MENSAGEM:
[CORE_E03440] Informe um E-Mail válido.
SITUAÇÃO:
Ao inserir um segundo e-mail no cadastro do parceiro a mensagem é apresentada.
CAUSA:
Deixar espaço entre os e-mails.
SOLUÇÃO:
Para resolver esse erro realize as seguintes tratativas para pedido de venda, pedido de compra e nota de compra:
- Tratativa 1: Acesse a tela Tipos de Operação TOP (Caminho para acesso à tela: Financeiro » Arquivos » Cadastros » Tipos de Operação - TOP), depois vá até a aba 'E-mails da TOP', no campo 'Tipo' coloque Contatos e no campo 'E-mail' insira um e-mail válido.
- Tratativa 2: Acesse a tela Parceiros (Caminho para acesso à tela: Configurações » Cadastros » Parceiros), depois vá até a aba 'Endereço' e nos campos 'Email p/ pedido de venda' e 'Email p/ pedido de compra' coloque a opção Contato.
- Em seguida, ainda na tela Parceiros, selecione a aba 'Contatos', crie um novo contato e nele insira o e-mail desejado. É válido destacar que caso queira colocar mais de um e-mail, eles deverão ser separados por ponto e vírgula (;) sem haver espaço entre eles, conforme exemplo a seguir: teste@sankhya.com;teste2@sankhya.com.
- Por fim, na aba 'Aba NF-e/NFS-e/CT-e' (presente na tela Parceiros), no campo 'E-mail p/ envio NF-e/NFS-e/CT-e' deverão ser informados os e-mail's do Parceiro para os quais serão enviados os XML's das Notas Fiscais Eletrônicas e também das Notas Fiscais de Serviço Eletrônicas. Este campo permite informar mais de um endereço de e-mail. E, assim como na orientação anterior, deve-se separar um e-mail do outro apenas utilizando o ponto e vírgula (;), sem inserir espaços entre os e-mail's informados e os separadores. Por exemplo, ao informar três e-mail's, você deverá fazer da seguinte forma (atente-se para os separadores entre os e-mail's): teste@sankhya.com.br;teste2@sankhya.com.br;teste3@sankhya.com.br
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.