MENSAGEM:
[CHK_E00024] O tipo de título para a forma de pagamento informada não foi configurado!
SITUAÇÃO:
Ao tentar receber a venda a mensagem é apresentada.
SOLUÇÃO:
Verifique se o tipo de título informado no recebimento existe. Por exemplo, se as vendas foram feitas com a forma de pagamento Voucher, cadastre um tipo de título voucher.
Normalmente essa mensagem irá ocorrer em recebimentos POS.
Analise o JSON - TGFFIN campos CODFORMAPGTO e TIPOPAGAMENTONFCe para identificar qual a forma de pagamento. Para isso, acesse a tela "Administração de Checkout" (Caminho de acesso: Configurações » Sankhya Checkout » Administração de Checkout), Importação de movimentações, selecione a venda que está presa e, por fim, inspecione JSON.
Subtipo - Pagamento
1 - À vista
2 - À prazo
4 - Cheque
7 - Cartão de crédito
8 - Cartão de débito
99 - Cartão POS
9 - Voucher
10 - PIX
97 - Recarga Celular
98 - Troca
Identificado o tipo de pagamento, cadastre o tipo de título de código 99, para isso acesse a tela "Tipos de título" (Caminho de acesso: Financeiro » Arquivos » Cadastros » Tipos de Título) outras opções, numeração.
Em "Configurar numeração" informe o código 99 e, em seguida, desmarque a numeração automática para que seja possível digitar manualmente o código para o tipo de título.
Feito isso, cadastre o tipo de título 99 com descrição voucher e no campo "Tipo de pgto para NFC-e / NF-e / CF-e" coloque de acordo com a forma de pagamento correta.
Isso deixará a venda presa, não sendo possível finalizar a integração da venda. Cadastre o tipo de título e tente reprocessar o recebimento. Caso não resolva, entre em contato com o Suporte para análise.
CAUSA:
Ocorre quando o tipo de título não existe para o recebimento da venda.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.