MENSAGEM:
[SVC_E00334]: Não existe 'Natureza x Serviço x ISS' cadastrado para o Contrato: X, Empresa: X e Natureza: null.
SITUAÇÃO:
Ao tentar faturar um contrato a mensagem é apresentada.
SOLUÇÃO:
Verifique se as alíquotas ISS e o serviço estão corretas nas seguintes telas:
Na tela de "Natureza x Serviço" (Caminho de acesso: Contratos e Serviços » Arquivos » Cadastros » Naturezas » Natureza X Serviço)
Na tela "Natureza de Receita e Despesas" (Caminho de acesso: Configurações » Cadastros » Gerencial » Natureza de Receitas e Despesas), aba "Serviços autorizados".
Na tela "Faturamento de contratos" (Caminho de acesso: Contratos e Serviços » Rotinas » Faturamento de Contratos)
Aba "Filtro Personalizado", campo "Considerar contratos/perfil/serviço".
A opção "Considerar Contatos/Perfil/Serviço" funciona da seguinte maneira:
Caso o parceiro possua um perfil vinculado e este tenha um perfil de consumo, na nota gerada no faturamento do contrato com essa opção marcada serão gerados também itens para cada produto desse perfil de consumo do parceiro.
Se esta opção estiver desmarcada e o parâmetro "Contrato para software? - CONTSOFT" estiver ligado, o sistema validará se existe ISS cadastrado para a relação Natureza x Serviço e incluirá um item na nota com valor zero para o serviço encontrado na relação com a natureza.
Caso a opção esteja desmarcada, considere marcar e realizar o teste.
CAUSA:
Quando as configurações necessárias de Narureza X Serviço X ISS não estão devidamente configurados.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.