MENSAGEM:
[CORE_E04665] Não podemos agrupar produtos com unidades diferentes.
SITUAÇÃO:
Ao faturar dois pedidos agrupados tendo 2 unidades diferentes para o mesmo produto a mensagem é apresentada.
CAUSA:
Agrupar dois pedidos com mesmo produto porém unidades diferentes.
SOLUÇÃO:
Existe um parâmetro que faz essa validação quando se trata do mesmo produto porém com unidades diferentes.
Assim, acesse a tela Preferências (Caminho de acesso à tela: Configurações » Avançado » Preferências) informe a chave 'Agrupar prod.repetido em qualquer faturamento? - AGRUPFATSEMP' e desligue o mesmo.
Trata-se de comportamento. Se o parâmetro estiver ligado o sistema irá tentar agrupar os produtos repetidos nos pedidos em uma linha só e, se tiver unidade diferente, não irá ser agrupado e a mensagem será apresentada.
Sendo assim, deve-se ajustar um dos pedidos ou avaliar a possibilidade de trabalhar com este parâmetro desabilitado.
Existe ainda a possibilidade de faturar os pedidos separadamente.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.