SITUAÇÃO:
Instruções para solicitar as chaves TOKEN e APPKEY, para API de Serviços Gateway
O TOKEN identifica qual integração o parceiro vai acessar e autoriza o acesso aos dados daquela aplicação. Ele está vinculado ao ambiente do cliente e, para cada ambiente (Produção ou Teste), deve ser gerado um TOKEN específico.
SOLUÇÃO:
Para gerar o TOKEN, acesse a tela Configurações Gateway no Sankhya e siga os passos abaixo:
Endereço Sankhya: informe o endereço externo de acesso ao Sankhya OM. Ao salvar o registro, o sistema irá validar se:
- O endereço pode ser acessado externamente;
- É um endereço sintaticamente correto;
- O ambiente está vinculado ao cliente ou se houve algum erro interno de servidor.
Nome: insira o tipo do ambiente (Produção, Teste, Treinamento).
Aplicação: indique a aplicação que será integrada.
Cod. Usuário: insira um usuário vinculado ao Sankhya ID.
Importante:
O ambiente Sankhya OM deve estar habilitado para trabalhar com o Sankhya ID, pois o TOKEN depende de um usuário vinculado a ele.
Caso o registro da base de dados seja alterado, na aba "Registro de Base de Dados" da tela Administração do Servidor, ao tentar atualizar o campo Endereço Sankhya no Gateway, o sistema exibirá a mensagem:
"Identificamos que já existe um ambiente "XYZ" registrado para este mesmo endereço URL Sankhya, mas com informações divergentes no registro de base. Isso pode ocorrer quando o registro da base de dados é atualizado na tela de Administração do Servidor (geralmente devido a uma troca de banco de dados utilizado pela aplicação ou uma alteração na URL JDBC)"
Ao clicar em "Atualizar", o código de identificação da base e/ou o tipo do ambiente serão atualizados. Além disso, a tela será recarregada com os dados do ambiente, URL, nome, e integrações, se existirem.
Ao clicar em "Cancelar", a atualização não será realizada e a tela permanecerá sem os dados do ambiente.
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