SITUAÇÃO:
Instruções para solicitar as chaves APPKEY e TOKEN, para API de Serviços Gateway
SOLUÇÃO:
Para gerar o TOKEN acesse a tela “Configurações Gateway” e siga os passos:
No campo “Endereço Sankhya” informe o endereço externo de acesso ao Sankhya OM.
No campo “Nome”, é recomendado informar o tipo do ambiente (Produção, Teste, Treinamento.
Em “Aplicação” informe a aplicação que será integrada.
Insira um usuário com vínculo ao Sankhya ID no campo “Cod. Usuário”. Ao salvar o TOKEN será gerado.
CAUSA:
O APPKEY é uma chave única que serve para validar quem está efetuando a requisição. Ela tem a função de identificar o parceiro integrador que é uma das pontas da integração. Exemplos de parceiros integradores: WMW, Landix, PontoTel, entre outros. Para solicitar sua chave de integração APPKEY preencha o cadastro no site parceiros Sankhya em "Quero ser um parceiro integrado".
Já o TOKEN identifica qual integração o parceiro vai acessar e autoriza o mesmo a acessar os dados daquela aplicação. Ou seja, o token identifica o ambiente do cliente. Caso utilize a integração em base de Produção e Teste, deve possuir um TOKEN para cada ambiente.
Outro ponto importante, é o ambiente SankhyaOM estar habilitado para trabalhar com o Sankhya ID, pois o TOKEN deverá ter um usuário vinculado ao Sankhya ID.
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