MENSAGEM:
Documento XXXXX. Nota com status que não permite a impressão. Favor verificar o documento. NFe ignorada na impressão
SOLUÇÃO:
Esse erro acontece quando por algum motivo não houve retorno da Sefaz e as informações do XML não foram preenchidas na Tabela TGFNFE. Em alguns casos a nota está aprovada na Sefaz, mas no sistema não houve a aprovação. É importante verificar se na nota o STATUSNFE está como 'APROVADA', caso não esteja é necessário fazer a aprovação.
Se por algum motivo o STATUSNFE na tgfcab foi alterado via banco para 'APROVADA' e a nota está aprovada na SEFAZ, a tabela TGFNFE não vai ser atualizada e esse erro vai ser apresentado.
Nesse caso, peça para a pessoa que fez a atualização do STATUSNFE para 'A' de 'Aprovada' para deixar o status como 'E' de 'Aguardando Autorização'. Feito isso, para corrigir, vá até o portal de vendas, clique no botão "NFE" e depois em "Buscar autorização". O sistema fará uma consulta na SEFAZ e retornará os dados de aprovação, preenchendo as informações na 'TGFNFE'
Feito isso, será possível imprimir a nota pelo sistema SankhyaW.
CAUSA:
Esse erro acontece quando por algum motivo não houve retorno da Sefaz e as informações do XML não foram preenchidas na Tabela TGFNFE. Em alguns casos, a nota está aprovada na Sefaz, mas no sistema não houve a aprovação e o statusnfe é alterado via banco de dados para 'Aprovada'
Observação: se por algum motivo a NFE está aprovada na Sefaz e no sistema não está aprovando, entre em contato com o Service Desk e não faça a aprovação via banco de dados.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.