MENSAGEM:
[CORE_E05227] Documento 'X': Modelo para impressão de NFS-e não configurado para a TOP 'Y'.
SOLUÇÃO:
Acesse a tela 'Tipos de Operação' (Comercial » Arquivo » Cadastros » Tipos de Operação - TOP);
Selecione o 'Cód.TOP' utilizado no lançamento da respectiva NFS-e;
Na aba 'NFS-e' verifique se os campos abaixo encontram-se devidamente configurados:
Cód. Mod. Imp. NFSe: Previamente deve-se cadastrar na tela Modelos de Nota Fiscal/Duplicatas/Boleto(s) um modelo para ser configurado para esta. A NFS-e não utilizará o DANFE. O modelo de impressão é livre, ou seja, cada empresa fará seu modelo em “Relatórios Formatados” ou “TXT” de acordo com a legislação de cada cidade.
Exemplo: No caso da cidade de Aparecida de Goiás, existe um modelo pré-estabelecido. Já no caso da cidade de Belo Horizonte não existe nada na legislação sobre o padrão de impressão, portanto ficará a critério do cliente.
Cód. Mod. Imp. RPS: Previamente deve-se cadastrar na tela Modelos de Nota Fiscal/Duplicatas/Boleto(s) um modelo para ser configurado para esta. Este será usado no caso de contingência, quando o serviço de NFS-e estiver fora do ar. Este modelo de impressão também é livre. Cada empresa terá seu Modelo de impressão de RPS em Relatórios Formatados ou TXT de acordo com a legislação de cada cidade. O sistema usará o modelo de RPS quando a nota for marcada para RPS a pedido do usuário.
Nota: O RPS tem a função de um DANFE de Segurança.
Realizado as configurações acima, refaça o teste de impressão.
IMPORTANTE:
A criação/configuração de tais modelos não é realizada pelo Service Desk, e deverá ser validada junto aos consultores de sua Filial.
CAUSA:
Ao realizar tentativa de impressão de NFS-e, sem que as devidas configurações de modelo de impressão tenham sido realizadas, será retornada a mensagem.
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