MENSAGEM:
Erro durante o processo de faturamento.
Número único 344572. General SQL error.
SQL50001 Conta Bancaria XX não esta ativa. Financeiro de número único XXXXXX
SITUAÇÃO:
Ao tentar efetuar o Faturamento de um Pedido, ocorre a mensagem.
SOLUÇÃO:
O sistema faz as seguintes considerações para buscar a Conta Bancaria. São elas:
Se houver Banco e Conta no Tipo de Negociação, aba: "Parcelas", sistema usará essas informações ou;
Se houver o número de Conta Bancária no Parâmetro "CONTAPADRAOFIN", o sistema usará essa informação ou;
Se houver o número da Conta bancária no cadastro do Parceiro, campo "Conta Bancaria Empresa" ou;
Se houver banco vinculado ao Tipo de Negociação e a conta deste banco marcada como "Conta padrão para emissão", quando existir mais de uma pega a de menor código, preferindo a conta que seja exclusiva da empresa, mas aceitando contas não exclusivas.
Se a conta não for preenchida pelos requisitos acima o sistema verifica se a empresa possui uma conta: Padrão para emissão / "Emite": Sim / "Exclusiva da empresa": Sim
Após essas considerações, analise o cadastro da Conta
Acesse: Configurações » Cadastros » Bancários » Contas:
Aba: "Cadastros"
"Ativa": Sim
"Exclusiva da Empresa": SIM/NÃO
Aba: "Boleto(s)/Duplicatas"
"Emite": Sim
Acesse: Comercial » Arquivo » Cadastros » Tipos de Negociação:
Aba: "Características"
"Imprimir boleto/duplicata?" Diferente de Proibido.
Após os ajustes, fature novamente o pedido.
CAUSA:
Ocorre quando a conta informada no financeiro do Pedido/Nota não está ATIVA.
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