MENSAGEM:
Erro na resposta do Webservice não foi retornado um xml válido. Uma das possíveis causas para esse erro é algum erro que ocorreu no servidor SEFAZ e foi redirecionado para uma página HTML
SOLUÇÃO:
Abaixo serão descritas possíveis causas para essa mensagem:
Certificado Digital expirado:
- Acesse a tela "Console NF-e" (Caminho de acesso: Comercial > Configuração)
- Verifique se para o CNPJ da empresa emitente o certificado está com data de validação atualizada:
- Caso o certificado encontre-se expirado, providencie o arquivo atualizado no formato A1 junto ao seu contador. Em caso de dúvida no processo de troca, verifique o artigo: Como realizar troca de certificado digital no Sankhya W?
Indisponibilidade no serviço, SEFAZ ESTADUAL ou Prefeitura:
- Caso a mensagem ocorra na emissão de NFS-e, certifique-se junto a sua Prefeitura que o serviço de emissão encontra-se em Operação.
- Caso a mensagem ocorra na emissão de NF-e, acesse o link http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/disponibilidade.aspx?versao=0.00&tipoConteudo=Skeuqr8PQBY= , para verificar disponibilidade do seu Estado.
- Caso a indisponibilidade exista, é necessário aguardar o retorno da operação para retomar suas emissões.
- Acesse a tela Console NF-e, na aba "Status do Serviço" selecione o CNPJ da empresa emissora e o Ambiente "Produção" e clique em testar.
- Se for retornado algum erro, busque pela solução do mesmo em nossa Central de Ajuda.
Comentários
2 comentários
O problema apresentado não tem a ver com a solução descrita aqui
Olá Marcelo. Tudo bem?
Por favor, entre em contato com nossa Central de Atendimento, caso ainda esteja com o problema relatado, para que possamos verificar a solução e também efetuar a devida atualização do artigo.
Caso já tenha resolvido o incidente, por favor nos relate a solução, para que possamos a analisar e também atualizar o artigo.
Duvidas estamos a disposição.
Equipe Service Desk Sankhya
Sankhya Jiva Gestão
Por favor, entre para comentar.