MENSAGEM:
O servidor de nota fiscal eletrônica não está ativo.
SOLUÇÃO
Verifique o IP de instalação do servidor de nota fiscal eletrônica:
Mitra:
Acesse o sistema pelo usuário SUP e/ou usuário com acesso a rotina abaixo:
Avançado » Preferências » Todas as Preferências » CHAVE "IPSERVNFE"
Botão Direito na Tela » Expandir nível 3 » Visualize o IP configurado.
Fast Service:
Acesse o FAST pelo usuário SUP, busque pelo caminho Utilitários » DBEExplorer e execute o comando SELECT * FROM TSIPAR WHERE CHAVE='IPSERVNFE'
O IP será apresentado com um duplo clique na coluna 'Texto'.
Localizado o IP acima, acesse a máquina correspondente ao mesmo para iniciar o Servidor de Nota Fiscal Eletrônica.
Caso trate-se de um servidor de nota fiscal eletrônica Windows:
No Menu Iniciar da máquina buscar por "services.msc":
Aberto o services, busque do lado direito pelo serviço "sannfe-service", conforme abaixo:
Possivelmente a coluna STATUS estará em branco e do lado direito estará habilitado a opção "Inicia o serviço". Clique em Iniciar e aguarde que a inicialização seja concluída.
Atualize o services (botão atualizar na barra de ferramentas) e verifique se o STATUS passou a ser apresentado com a informação "Em execução".
Em caso positivo, teste uma nova emissão.
Caso trate-se de um servidor de nota fiscal eletrônica Linux:
Através do aplicativo putty, acesse o IP do servidor de nota fiscal eletrônica pelo usuário mgeweb
Localize a pasta do sannfe (normalmente na pasta home/mgeweb) e execute o comando: ./sannfe-service start
IMPORTANTE:
Recomenda-se que o procedimento acima seja realizado por um usuário da empresa com conhecimento na infra/T.I.
A princípio essa situação pode ocorrer apenas para sistema da Linha DELPH (Mitra), visto que para a Linha W esse serviço não precisa estar iniciado.
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