MENSAGEM:
Parceiro a 'X' dias sem negociar. Há liberação pendente.
SOLUÇÃO:
A liberação de evento para esse caso é solicitada devido configurações abaixo:
- Evento 9 - Tempo Inativo:
Tela "Preferências" (Configurações/Avançado) >> Chave "DIASSEMVENDA" - Nro de dias p/avisar que o cliente está sem venda:
- Tempo em dias, a partir do qual o sistema avisa que o cliente está sem negociar com a empresa.
Tela "Parceiros" (Configurações/Cadastros) >>
- Aba "Crédito ": Campo "Prazo p/ contato"
- Configure o tempo, em dias, para contato com o cliente.
EXEMPLO:
Ao lançar uma Venda, sendo ultrapassado o tempo configurado acima, o sistema apresenta a mensagem "Cliente inativo desde...", bloqueia a Venda e é aberto o pop-up de solicitação de Liberação de Limites.
Caso não deseje trabalhar com a liberação do evento acima, deixe em branco o parâmetro "DIASSEMVENDA."
Caso essa configuração seja válida, libere o evento com o usuário/liberador configurado para tal.
IMPORTANTE:
A funcionalidade do parâmetro "DIASSEMVENDA", tanto para avisar, quanto para bloquear a venda para parceiros que não compram a X dias, não é aplicada em Tipos de Negociação à vista.
CAUSA:
Ocorre quando o parceiro está há muito tempo sem efetuar negociação de compra/venda, causando a solicitação de liberação de limites, geralmente usado para revisar cadastro e/ou refazer análise de crédito.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.