MENSAGEM:
Nota XXXXX, não está aprovada na SEFAZ, ela não pode ser cancelada.
SITUAÇÃO:
Ao tentar efetuar o cancelamento de uma NF-e, ocorre a mensagem.
SOLUÇÃO:
Para correção, siga os passos abaixo:
Acesse: Comercial » Consulta » Portal de Vendas, busque e selecione a NF-e.
Na Grade de Resultado da seleção, consulte o status da nota no campo 'Status NF-e'.
Se o Status da NF-e for diferente de Aprovada, primeiramente a nota deverá ser Aprovada na SEFAZ, para posterior cancelamento.
Se o Status da NF-e estiver Aguardando Correção é possível inutilizar a numeração e excluir a Nota.
Para inutilizar acesse o botão "NF-e" » "Inutilização de Numeração".
Se o Status da NF-e estiver Aguardando Autorização, acesse o botão: "NF-e" » "Buscar Autorização".
OBSERVAÇÕES:
Caso ocorra alguma rejeição, utilize a opção: "Outras Opções(...)" » "Ver Acompanhamentos" e consulte o código da Rejeição (utilize a Central de Ajuda para te apoiar na solução das rejeições).
Após os ajustes busque autorização novamente. Caso posteriormente deseje Cancelar poderá ser feito sem problemas.
CAUSA:
Ocorre quando a NF-e ainda não esta Aprovada e é feito a tentativa de cancelamento.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.