SITUAÇÃO:
A nota de serviço no sistema não está com o mesmo número de RPS da prefeitura.
SOLUÇÃO:
Esta situação pode sim ocorrer e neste caso não há o que resolver. Nem sempre irá coincidir, pois a aplicação envia o "Número do RPS" para a Prefeitura, que após o processamento e autorização gera um "Número de NFS-e", que é retornado para o sistema e é gravado no campo "Nro. NFS-e" (TGFCAB.NUMNFSE) e não necessariamente deverá ser igual ao Número do RPS"(TGFCAB.NUMNOTA).
Não há como "acertar" para que ambos os campos sejam iguais novamente, pois a gravação de "Número de NFS-e" é sequencial e controlado pela Prefeitura.
CAUSA:
Isso ocorre em casos em que é gerado uma nota diretamente pelo Portal da Prefeitura, e posteriormente é gerado uma nota pelo sistema, neste caso, o Número do RPS será diferente, exemplo:
Núm. RPS | Núm. NFSe | Emitido onde? |
1 | 1 | Sistema |
2 | 2 | Sistema |
3 | Portal da Prefeitura | |
3 | 4 | Sistema |
4 | 5 | Sistema |
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.