MENSAGEM:
[CORE_E04678] Não existem produtos/quantidades disponíveis para essa operação.
SOLUÇÃO:
Verifique se existe estoque suficiente para os itens a serem faturados/devolvidos:
No processo padrão de uma devolução de compra, que em sua maioria atualiza estoque como entrada, para que sua devolução de compra ocorra é necessário que a atualização de estoque ocorra como saída;
Dessa forma, se está, por exemplo, tentando devolver 4 UN do produto X, é necessário ter em estoque essas 4 UN;
Se esse estoque não existe, seu controle de estoque precisa ser revisto, para que seja compreendido internamente motivos pelos quais não existe estoque de um produto que será devolvido ao fornecedor;
Após ajuste desse estoque, tente novamente realizar a devolução.
Verifique se já existe uma nota de destino vinculada à essa nota:
Selecione a nota a ser faturada/devolvida no portal, dê um duplo clique e abra a mesma na Central de Notas;
Com a nota aberta, selecione um item e no botão "Outras Opções (...)" » "Documentos Relacionados" marque a opção "Todos os Itens";
Verifique se em "Documento de Destino" existe algum documento vinculado.
Dê um duplo clique nesse documento, o mesmo será aberto;
Verifique se trata-se de uma nota com os itens/quantidades que você está tentando devolver/faturar;
Em caso positivo, não será possível devolver/faturar duas vezes os mesmos itens.
Será necessário entender o processo e verificar se a nota localizada é a que você necessita, não sendo necessário refazê-la.
Outra análise a ser considerada é se foi realizado 'Corte' que impeça esse faturamento.
No exemplo abaixo para um pedido com Qtde= 510 já havia sido feito o Corte de 510, não permitindo assim o faturamento. Nesse caso, entenda o processo e, se necessário, Limpar o Corte:
CAUSA:
Ocorre quando ao tentar realizar o faturamento/devolução de uma nota que não exista quantidade suficiente em estoque dos itens ou não existir quantidade pendente suficiente para esse processo.
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