MENSAGEM:
E030: Item da lista de serviço inexistente
Possível solução: Consulte a legislação vigente para saber o item da lista de serviço que deverá ser informado neste campo. (RPS Número: X Série: A)
SITUAÇÃO:
Ao gerar lote de uma NFS-e, é apresentada a mensagem de rejeição.
SOLUÇÃO:
Entre em contato com a Prefeitura para verificar a relação de Lista de Serviço.
Acesse Comercial » Arquivo » Cadastros » Lista de Serviços:
- Identifique se o serviço prestado possui uma relação com a Lista de Serviço. Caso não, faça o cadastro de acordo com a lista adquirida na Prefeitura.
Acesse Configurações » Cadastros » Produtos » Serviço:
- Aba: Impostos
- Campo "Tipo de Serviço": informe o código correto neste campo
Acesse o Portal de Vendas e gere novo lote de envio para esta NFS-e.
CAUSA:
Esta mensagem é apresentada, pois o item da lista de serviço utilizado não está cadastrado no site da Prefeitura em questão.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.