MENSAGEM:
Para faturar, o pedido deve estar pendente.
SOLUÇÃO:
MGE
Identifique se o pedido já foi totalmente faturado: Abra o lançamento >> Botão Direito >> Exibir notas/pedidos ligados:
Ao clicar nessa opção, verifique se já existe nota de destino faturada por esse documento.
Caso seja identificado através do item 1 que o faturamento já tenha sido realizado totalmente, não será possível faturar esse pedido novamente, justificando a mensagem apresentada. Caso o faturamento não tenha sido total ou não tenha acontecido, siga com as próximas análises.
Certifique-se que a TOP de pedido utilizada foi configurada com a opção "A nota fica como pendente".
- Tela "Tipos de Operação " (Caminho de acesso: Comercial > Arquivo > Cadastros / Financeiro > Arquivos > Cadastros)
- Aba "Geral" : "A nota fica como pendente".
Caso trate-se de movimentação de compra, certifique-se que o parâmetro abaixo esteja ligado:
Avançado >> Preferências >> Todas as Preferências
Chave: "PEDCPAPEND" - Deixar Ped./Nota Compra pendente?
Caso tenha sido necessário algum dos ajustes mencionados nos itens 2 e 3 é possível compreender o motivo dos pedidos serem mantidos como não pendentes, impossibilitando o seu faturamento. Dessa forma, realize os ajustes, duplique esse pedido e avalie o comportamento para os próximos lançamentos.
CAUSA:
Mensagem apresentada ao tentar faturar um pedido que esteja com o campo pendente: não.
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