MENSAGEM:
Servidor de Nota Fiscal eletrônica não respondeu. "nfeRetRecepcao".
SOLUÇÃO:
Verifique o IP de instalação do servidor de nota fiscal eletrônica:
Mitra:
- Acesse pelo usuário SUP e/ou usuário com acesso a rotina abaixo:
- Avançado >> Preferências >> Todas as Preferências >> CHAVE 'IPSERVNFE'
- Botão Direito na Tela >> Expandir nível 3 >> Visualize o IP configurado.
Fast Service:
- Acesse o FAST pelo usuário SUP, busque pelo caminho Utilitários » DBEExplorer e execute o comando SELECT * FROM TSIPAR WHERE CHAVE = 'IPSERVNFE'
- O IP será apresentado com um duplo clique na coluna 'Texto'.
Identifique para a máquina correspondente ao IP acima se a internet está funcionando normalmente.
Identifique se a SEFAZ do Estado está indisponível. É possível realizar essa consulta através da Consulta Disponibilidade SEFAZ.
Mantenha a versão SANNFE atualizada conforme versão atual do banco.
Diante das situações acima, aguarde o retorno dos serviços de comunicação com a SEFAZ e para o item 2 regularizar o serviço de internet.
CAUSA:
Mensagem apresentada na emissão de documentos fiscais eletrônicos no sistema quando houver indisponibilidade na rede de internet e/ou nos serviços de recepção da SEFAZ.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.