MENSAGEM:
[CORE_E00806] É obrigatório informar o contato do parceiro para entrega.
SOLUÇÃO:
Múltiplos Endereços de Entrega para o mesmo Parceiro:
Para se utilizar outros endereços de entrega além do endereço de entrega do Parceiro, tem-se o parâmetro "Usa endereço de entrega dos contatos - USENDENTREGA", que quando habilitado irá apresentar na Aba "Endereço" o campo "Utiliza endereço de entrega do contato".
Acesse a tela "Preferências" (Caminho de acesso: Configurações » Avançado) e pesquise pelo parâmetro: "USENDENTREGA". Certifique-se que esse esteja ligado.
Acesse a tela "Parceiros" (Caminho de acesso: Configurações » Cadastros) e na Aba: "Endereço" verifique:
Opção: "Utiliza endereço de entrega do contato" :
Acesse a tela Parceiros (Caminho de acesso: Configurações » Cadastros) e na Aba: "Contatos" identifique se possui um Contato devidamente cadastrado e com informações de endereço.
PREMISSAS:
Ao lançar um pedido/nota de venda e informar um Parceiro que esteja com o campo "Utiliza endereço de entrega do contato" marcado, o sistema irá informar um Contato com endereço preenchido no cabeçalho do pedido/nota. Atenção aos seguintes detalhes:
- Se o Parceiro possuir um contato cadastrado, mas o mesmo não tiver endereço preenchido, o sistema irá apresentar a seguinte mensagem: 'Contato não tem endereço preenchido'
- Se o campo "Utiliza endereço de entrega do contato" estiver marcado, mas o Parceiro não possui um contato cadastrado, o sistema não irá salvar o pedido/nota e emitirá a seguinte mensagem: 'É obrigatório informar o contato do parceiro para entrega'
CAUSA:
Ocorre quando o parâmetro "USENDENTREGA" está ligado e a opção de Utilizar endereço de entrega do contato habilitado no cadastro do parceiro, porém o parceiro não possui um Contato cadastrado.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.