MENSAGEM:
Para essa Inscrição Municipal/CNPJ já existe um RPS informado com o mesmo número, série e tipo
SITUAÇÃO:
Ao tentar gerar Lote de uma NFS-e é apresentada a mensagem.
SOLUÇÃO:
Para correção, siga os passos abaixo:
CASO 1:
- Selecione a Nota » Botão "NFS-e" » "Buscar Autorização"
- Caso essa NFS-e encontre-se aprovada na Prefeitura, o Status NFS-e deve ser atualizado para "APROVADA" no Portal de Vendas.
CASO 2:
Para os casos onde a NFS-e emitida não está seguindo a sequência de RPS correta e consequentemente não encontra-se aprovada, a solução 1 não será efetiva.
Dessa forma, contate a Prefeitura da Cidade emissora e alinhe os detalhes abaixo:
- Qual foi o último RPS emitido pelo CNPJ, série e número?
- Solicite os dados dessa última emissão para comparação com a emissão atual.
Para ajustar a numeração acesse:
Comercial » Arquivo » Cadastros » Numeração da TOP
- Busque pelo Numero da TOP utilizada na NFS-e.
- Ajuste o campo "Ultimo código": Informe o último número de nota aprovada na Prefeitura
Após os ajustes, gere a nota e envie o lote novamente.
CAUSA:
Ocorre quando a numeração da nota já foi utilizada em uma nota já aprovada na Prefeitura.
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