Selecione no Portal de Vendas a nota de 'Venda' que originou a devolução.
Clique no botão "Devolv./Estor.":
Conforme imagem acima, defina as informações referente tal lançamento:
TOP : O 'Tipo de Operação' a ser utilizado é de responsabilidade da empresa, caso não possua essa informação verifique junto aos usuários certificados na utilização do sistema qual 'Tipo de Operação' será informado.
Dicas: Na tela "Tipos de Operação - TOP" selecione as TOP'S configuradas para o tipo de movimento "Devolução de Venda" e verifique se existe alguma TOP com as configurações abaixo:
- Aba NF-e/NFC-e "Modelo do Documento": 55 - Nota Fiscal Eletrônica
- Aba NF-e/NFC-e: "NF-e": Terceiros
- Aba Impressão: "Base Numeração": Manual (informada pelo usuário)
Além das configurações básicas acima, é essencial que esse 'Tipo de Operação' tenha sido validado. Se houver necessidade de configurações, um consultor de sua Franquia deverá ser acionado através do Service Desk Sankhya.
Série: Informar a série correspondente ao lançamento.
Selecionar Itens: Caso a devolução não seja realizada para todos os itens da nota de venda, selecione nessa opção os itens a serem devolvidos.
Informado os dados acima, será aberto na Central de Vendas os dados do lançamento: Revise os dados apresentados, preencha os campos "Nro Nota" e "Chave NF-e" com os dados da nota enviada pelo cliente.
Realize a confirmação do lançamento.
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