MENSAGEM:
[CORE_E04604] O pedido 'X' não esta pendente.
SOLUÇÃO:
Identifique se o pedido já foi totalmente faturado: Abra o lançamento na respectiva "Central (Compras/Vendas/Mov.Interna)", na grade de itens, "Outras Opções" » "Documentos Relacionados" verifique se já existe um "Documento de Destino":
Caso seja identificado através do item 1, que o faturamento já tenha sido realizado totalmente, não será possível faturar esse pedido novamente, justificando a mensagem apresentada.
Caso o faturamento não tenha sido total ou não tenha acontecido, siga com as próximas análises:
Certifique-se que a TOP de Pedido utilizada foi configurada com a opção "A nota fica como pendente".
Tela "Tipos de Operação (TOP)", aba "Geral", campo A nota fica como pendente.
Caso trate-se de movimentação de compra, certifique-se que o parâmetro abaixo esteja Ligado:
Tela "Preferências" (Configurações » Avançado), chave "PEDCPAPEND - Deixar Ped./Nota Compra pendente?"
Caso tenha sido necessário algum dos ajustes mencionados nos itens 2 e 3 é possível compreender o motivo dos pedidos serem mantidos como Não Pendentes, impossibilitando o seu faturamento. Dessa forma realize os ajustes, duplique esse pedido e avalie o comportamento para os próximos lançamentos.
CAUSA:
Mensagem apresentada ao tentar faturar um pedido que esteja com o campo "Pendente" = Não.
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