MENSAGEM:
'Erro durante a confirmação: 4649'
Local: Calculando PIS
Alíquota de "PIS" não foi encontrada.
Grupo: "YYYY", Tipo: "E", Empresa: "1", Parceiro: "AAAA", TOP: "X"
Verifique se nos cadastros de alíquota e de produto não existe espaço em branco no início ou no final do campo Grupo PIS.
SITUAÇÃO:
Ao tentar confirmar uma Nota de Compra/Venda, é apresentando a mensagem.
SOLUÇÃO:
Para correção, siga os passos abaixo:
Acesse: Comercial » Preferências » Empresa / Aba: "Propriedades"
Campos:
- "Calcula PIS?"
Acesse: Comercial » Arquivo » Cadastros » Tipos de Operação - TOP/ Aba: Impostos
Campos:
- "Tem PIS"
Acesse: Configurações » Cadastros » Produtos / Aba: Impostos
Campos:
- "Grupo PIS"
Efetue a configuração de acordo com a movimentação de Nota. Se para Entrada, crie uma regra de PIS especifica para Entrada com a respectiva alíquota e CST, acessando: Comercial » Arquivo » Cadastros » Alíquotas » Alíquotas de PIS
IMPORTANTE:
Recomenda-se criar especificamente regras de Entrada e regras de Saídas, pois os CST's são diferentes para ambos.
CAUSA:
Ocorre quando a nota está incidindo no cálculo de PIS, geralmente em relação ao cadastro da Empresa, Produto e TOP e não possui uma Regra de Alíquotas de PIS devidamente configurada.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.