MENSAGEM:
[CORE_E04183] Falha ao conectar-se ao servidor de autorização de documentos eletrônicos. Tempo máximo excedido (Timeout).
SITUAÇÃO:
Ao realizar emissão de NF-e pelo Portal de Vendas, no Sankhya W, apresenta a mensagem.
CAUSA:
Esta mensagem indica que ao gerar o lote não foi possível a comunicação com a SEFAZ (Secretaria da Fazenda). Isso pode ocorrer quando o servidor (computador em que está instalado o sistema) não está com acesso à internet, por regras de proxy que foram criadas recentemente ou, ainda, quando a SEFAZ da sua região está indisponível/instável.
SOLUÇÃO:
Servidor sem acesso à internet:
Solicite apoio do profissional de TI da empresa para restabelecer a conexão do servidor com a internet. Assim que o problema for corrigido, realize a geração do lote novamente.
Verificar o Provedor do Cliente:
Verifique junto ao provedor que o Cliente utiliza, se aconteceu alguma mudança na estrutura do mesmo, como por exemplo se houve troca de IP de acesso. Neste caso, acione a equipe de TI da empresa para que seja realizado os devidos ajustes.
Regras de Proxy bloqueando acesso à SEFAZ:
Algumas regras podem ser estabelecidas para restringir o acesso a determinados sites usando proxy. Se na sua empresa o proxy é utilizado, ele pode estar bloqueando o acesso à SEFAZ. Entre em contato com o seu suporte de TI para confirmar se sua rede possui esse tipo de regra configurada.
SEFAZ indisponível/instável:
Para confirmar se a SEFAZ de seu estado está indisponível, consulte clicando aqui.
Estando indisponível, aguarde a normalização. Dependendo da necessidade, pode ser emitido notas em contingência. Para este processo recomendamos que leia o artigo “Como configurar o envio de NF-e em contingência?”, verificando se existem as parametrizações necessárias para emissão.
Verifique se o certificado inserido se trata do original ou do backup.
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