MENSAGEM:
'ORA-02291: restrição de integridade (SANKHYA.FK_TGFITE_TGFCFO) violada - chave mãe não localizada'.
SITUAÇÃO:
Ao tentar faturar uma nota de Compra/Venda, ou na confirmação, apresenta a mensagem de erro, no Sankhya OM.
CAUSA:
Este erro ocorre quando o sistema tenta efetuar o cálculo de CFOP, e o CFOP calculada não existe no sistema.
SOLUÇÃO:
Ative o monitor de consultas, através da rotina:Configurações » Avançado » Monitor de Consultas
- Clique no botão: (Start) -Para iniciar o monitoramento
Volte na Central de Nota, e simule a Confirmação/Faturamento da nota.
Assim que ocorrer o erro, volte na rotina 'Monitor de Consultas' e clique no botão (Stop).
Baixe o Arquivo de Log. Abra o arquivo em um Bloco de Notas ou 'Notepad++'.
No último trecho do Log, irá apresentar a palavra 'ERRO..' indicando o trecho que o sistema apresentou o erro.
Exemplo:
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ERRO: UPDATE TGFITE SET CODCFO = ?,DTALTER = ? WHERE TGFITE.NUNOTA = ? AND TGFITE.SEQUENCIA = ?
Params:
1 = 1551
2 = 2014-05-26 09:55:09.0
3 = 96
4 = 1
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Neste exemplo, de acordo com a Natureza da Operação, o calculo da CFOP foi 1551 e esta CFOP não está devidamente cadastrada no sistema.
Para cadastro acesse: Comercial » Arquivo » Cadastros » CFOP
- Preencha corretamente todos os dados sobre a CFOP, salve o cadastro.
Acesse novamente a Nota e volte a Faturar/Confirmar.
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