Módulo: Pedido Web > Parceiro
Nesta tela ficam disponíveis os principais campos para o cadastro do parceiro de forma mais simplificada, é permitida a inclusão, alteração, duplicação e exclusão de registros que necessitem de maior agilidade.
O comportamento desta tela é idêntico ao Cadastro de Parceiros, os dados registrados em ambas as telas estão interligados.
Cadastrando um Parceiro | Aba Identificação | |
Aba Endereço | Aba Informações | |
Aba Fiscal | Aba NF-e/NFS-e/CT-e | |
Aba Endereço de Entrega | Aba Contatos | |
Botão Outras Opções... |
Cadastrando um Parceiro
Para dar início ao cadastro de um Parceiro acione o botão "Cadastrar Parceiro" localizado na parte superior da tela; com isso, teremos os campos habilitados para preenchimento; os campos assinalados com o asterisco vermelho (*) são de preenchimento obrigatório, ou seja, caso estejam em branco, não será possível salvar o cadastro que está sendo realizado.
Informe no campo "Cód. Parceiro", a chave do parceiro no sistema, esta numeração será responsável por identificá-lo em todas as rotinas que ele estiver presente. Você pode inserir o Cód. do Parceiro de forma manual ou através da lupa de pesquisa.
Determine no campo "Tipo de pessoa", se o parceiro é pessoa "Física" ou "Jurídica".
Abaixo teremos o detalhamento das abas que compõem esta configuração.
Aba Identificação
No campo "Nome Parceiro" informe o nome que identifica o parceiro; seu "Nome Fantasia".
Uma configuração extremamente importante diz respeito ao tipo de parceiro, onde são definidas as funções do Parceiro no sistema, que são divididas entre:
- Cliente;
- Fornecedor;
- Transportadora;
- Médico;
O "Vend. Preferencial" diz respeito ao vendedor responsável pelo parceiro nas vendas, caso haja. Este campo será habilitado de acordo com as configurações de acesso ao usuário, opção "Especiais" na tela Acessos.
O campo "CNPJ/CPF" será modificado de acordo com o Tipo do Pessoa; se Pessoa Física, será CPF (11 dígitos); se Pessoa Jurídica, será CNPJ (14 dígitos).
Observação: este campo será de preenchimento obrigatório se o parâmetro "Aceita CGC/CPF de Parceiro em branco? - ACEITACGCBRANCO" estiver ativado.
Um parceiro pode ser encaixado em diversos perfis, porém no campo "Perfil Principal" você poderá definir um que o caracterize com mais expressividade, evidenciando também seu ramo de atuação.
Informe no campo "Insc. Estadual/ Identidade" caso o Parceiro seja Pessoa Física, seu RG (Registro Geral) e caso seja Pessoa Jurídica, sua Inscrição Estadual referente ao local onde ele está estabelecido.
Observação: no parâmetro "Permite Inscr. Estadual repetida para Transp. - IEREPETTRANSP", você informará os estados dos Parceiros que são transportadoras e possuem CNPJ's e/ou Inscrições estaduais iguais. Sendo que, para isso os parâmetros "Aceita Ident./Insc. Est. de parceiro repetido? - ACEITAIEREPET" e "Aceita CGC/CPF repetido? - ACEITACGCREPET" devem estar habilitados. Observe os seguintes pontos:
- Se o parâmetro Aceita Ident./Insc. Est. de parceiro repetido? - ACEITAIEREPET se encontrar ligado e o Aceita CGC/CPF repetido? - ACEITACGCREPET desligado, você poderá salvar a Inscrição Estadual repetida, mas não o CNPJ;
- Ao desabilitar o parâmetro Aceita Ident./Insc. Est. de parceiro repetido? - ACEITAIEREPET e ligar o Aceita CGC/CPF repetido? - ACEITACGCREPET, o sistema permitirá que somente o CNPJ seja repetido;
- Caso os parâmetros Aceita Ident./Insc. Est. de parceiro repetido? - ACEITAIEREPET e Aceita CGC/CPF repetido? - ACEITACGCREPET estejam desligados e você insira um estado no parâmetro Permite Inscr. Estadual repetida para Transp. - IEREPETTRANSP, o sistema não permitirá que o cadastro seja salvo se houverem Inscrições Estaduais e/ou CNPJs iguais.
O campo "Seleção" é uma informação adicional utilizada para classificar os Parceiros com o critério desejado. Seu preenchimento não depende de nenhum cadastro prévio.
No campo "Cód. Unimed" informe o código da Unimed para posterior identificação deste no momento da leitura do respectivo cartão pela leitora.
Aba Endereço
O campo "CEP" (Código de Endereçamento Postal) é o local destinado ao registro do CEP do Parceiro. Neste campo, você pode acionar o ícone representado pela lupa, assim, será aberta o pop-up "Consulta de CEP" na qual é possível além de consultar, cadastrar um novo CEP.
Selecione o CEP escolhido, clique no botão "Usar CEP selecionado".
O ícone dos Correios localizado à frente do campo CEP funciona da seguinte forma:
- Se o CEP estiver vazio, será executada uma pesquisa no site dos Correios com base nos dados de endereço/cidade presentes na tela;
- Se o CEP estiver preenchido, será executada uma pesquisa do CEP no site do Correios;
- Se o CEP estiver vazio e os dados de endereço e/ou cidade também estiverem vazios, será aberta a tela de consultas no site dos Correios.
Importante: o parâmetro "Tipo de consulta automática do CEP - TIPOCONSULTACEP" permite configurar qual será o tipo de consulta realizada quando o você preencher o campo CEP. Teremos as seguintes opções:
- Não Usa: Ao optar por esta opção, as funcionalidades abaixo não serão aplicadas.
- Usa banco de dados local: Através desta opção, primeiramente será verificado se o CEP informado está configurado no sistema. Se estiver cadastrado, as informações pertinentes ao mesmo serão carregadas; caso não esteja, realize a busca das informações no site dos correios. Sendo que, se as informações contidas no sistema estiverem desatualizadas ao utilizar esta opção, as mesmas não serão atualizadas.
- Usa informações dos correios: Ao selecionar esta opção, ocorrerá sempre a busca das informações no site dos correios para o CEP indicado. Além disso, se o CEP informado não possuir informações no sistema os dados retornados pelos correios serão inseridos automaticamente no seu registro; possuindo informações ocorrerá a verificação e atualização dos dados antigos.
Ainda sobre o parâmetro Tipo de consulta automática do CEP - TIPOCONSULTACEP, a busca das informações se iniciará nos Correios, se o mesmo estiver fora do ar teremos a busca na Republica Virtual, estando ela indisponível ocorrerá a busca na ViaCep.
Informe no campo "Endereço" o endereço do Parceiro. Caso não exista o endereço previamente cadastrado no sistema, você poderá incluí-lo através do pop-up "Pesquisa", na qual teremos o botão "Cadastro". Ao clicar neste botão, será aberta a tela Endereços para efetuar o cadastro do endereço.
O campo "Número" é destinado a numeração do endereço do Parceiro.
Caso exista, você poderá inserir um "Complemento" do endereço do Parceiro (apartamento, bloco).
Informe no campo "Bairro" o bairro do Parceiro. Caso não exista o bairro previamente cadastrado no sistema, você poderá incluí-lo através do pop-up "Pesquisa", onde tem-se o botão "Cadastro". Ao clicar neste botão, será aberta a tela para efetuar o cadastro do Bairro.
De forma similar à informação anterior, no campo "Cód. Cidade" informe a cidade do Parceiro. Caso não exista a cidade previamente cadastrada no sistema, você poderá incluí-lo através do pop-up "Pesquisa", onde tem-se o botão "Cadastro". Ao clicar neste botão, será aberta a tela Cidades para efetuar o cadastro da cidade.
Informe o "Telefone", o "Ramal (Parceiro)" e o "Celular/Fax", destinados, para contatar facilmente o Parceiro.
Registre no campo "E-mail" o e-mail para contato com o Parceiro.
Observação: a marcação "Utiliza endereço de entrega do contato" é apresentada, caso o parâmetro "Usa endereço de entrega dos contatos - USENDENTREGA" esteja habilitado.
Aba Informações
O campo "Data nascimento/Fundação" deve ser preenchido de acordo com o Tipo do Parceiro, ou seja, se o parceiro for Pessoa Física, informe sua "Data de Nascimento"; se for Pessoa Jurídica, informe a "Data de Fundação" da empresa. Este campo é informativo e pode ser utilizado para mala direta e relacionamento com clientes.
Aba Fiscal
No campo "Classificação ICMS" defina como será classificado o ICMS do Parceiro. Temos as seguintes possibilidades:
- Isento de ICMS;
- Revendedor;
- Consumidor Final Contribuinte;
- Produtor Rural (esta classificação só pode ser utilizada para os Parceiros Pessoa Física e sua Inscrição Estadual deve ser precedida pelo código cadastrado ou caso não possua inscrição Estadual, informar a descrição: ISENTO);
- Usar a da TOP.
- Consumidor Final Não Contribuinte;
Habilite a marcação "Micro empresário individual" quando a Classificação ICMS do Parceiro for Revendedor, pois, conforme legislação, o MEI (Micro Empresário Individual) tem a característica de Contribuinte do ICMS.
Observação: com essa marcação habilitada, o sistema só permitirá o preenchimento do campo Inscrição Estadual/Identidade presente na aba Identificação se o parâmetro "Permitir IE para MEI ? - PERIEPARAMEI" estiver ligado. Do contrário, o sistema exibirá uma mensagem avisando que o referido campo não deve ser informado.
Aba NF-e/NFS-e/CT-e
O campo "Tipo do anexo" permite que você escolha, se o e-mail que contém a nota será enviado como "Arquivo normal (Extensão XML)" ou "Arquivo compactado (Extensão ZIP)".
A marcação "Enviar DANFE por e-mail?" quando assinalado, autoriza o envio do PDF da Nota Fiscal Eletrônica aprovada juntamente com o XML por e-mail para o Parceiro.
Na configuração do Tipo de Operação - TOP, caso o campo "Imprimir" (aba "Impressão") esteja marcado como "Na confirmação", ao gerar o lote da nota no Portal de Vendas ou confirmá-la na Central de Vendas, o sistema irá imprimir o DANFE e logo em seguida enviá-lo por e-mail.
Caso o campo Imprimir (tela Tipo de Operação - TOP, aba Impressão) esteja marcado como "Manual", teremos a possibilidade de enviar o e-mail de forma manual, pelo botão "NF-e", opção "Enviar XML da NFe/CC-e e Danfe por e-mail", também presente no Portal de Vendas.
Caso o campo "Ambiente NF-e/NFC-e" esteja configurado como "Homologação" nas Preferências da Empresa, o sistema encaminhará o e-mail para a Empresa e não para o Parceiro.
No campo "E-mail p/ envio NF-e/CT-e" devem ser informados os e-mail's do Parceiro para onde serão enviados os XML's das Notas Fiscais Eletrônicas. Esse campo permite informar mais de um endereço de e-mail. Para separar um e-mail do outro, utilize ponto e vírgula (;) na qual não pode existir espaços entre os e-mail's informados e os separadores. Por exemplo, ao informar três e-mail's, eles ficaram da seguinte forma (atente-se para os separadores entre os e-mail's):
Observação: tratando de uma NFS-e, a configuração de mais de um e-mail não deve ser realizada; caso contrário, o sistema da prefeitura irá retornar a seguinte mensagem:
"E184 - E-mail do tomador de serviços inválido"
Aba Endereço de Entrega
O "CEP p/ entrega" (Código de Endereçamento Postal) é o local destinado ao registro do CEP do Endereço de Entrega do Parceiro. Neste campo, assim como ocorre no campo "CEP" presente na aba "Endereço", você pode acionar o ícone representado pela lupa, na qual será aberta o pop-up "Consulta de CEP" sendo possível além de consultar, cadastrar um novo CEP.
O ícone dos Correios localizado à frente do campo CEP p/ entrega também apresenta o mesmo comportamento do ícone localizado à frente do campo CEP, aba Endereço.
Informe no campo "Endereço p/ entrega", o endereço de entrega do Parceiro. Caso não exista o endereço previamente cadastrado no sistema, você poderá incluí-lo através do pop-up "Pesquisa", na qual teremos o botão "Cadastro". Ao clicar neste botão será aberta a tela para efetuar o cadastro do Endereço.
O campo "Número entrega" é destinado a numeração do Endereço de Entrega do Parceiro.
Caso exista, você poderá inserir um "Complemento entrega" do Endereço de Entrega do Parceiro (galpão, depósito).
Informe no campo "Bairro p/ entrega" o bairro correspondente ao Endereço de Entrega do Parceiro. Caso não exista o bairro previamente cadastrado no sistema, pop-up "Pesquisa", na qual teremos o botão "Cadastro". Ao clicar neste botão, será aberta a tela para efetuar o cadastro do Bairro.
De forma similar à informação anterior, no campo "Cód. Cidade Entrega" informe a cidade referente ao Endereço de Entrega do Parceiro. Caso não exista a cidade previamente cadastrada no sistema, você poderá incluí-lo através do pop-up "Pesquisa", onde teremos o botão "Cadastro". Ao clicar neste botão, será aberta a tela Cidades para efetuar o cadastro da cidade.
Aba Contatos
Os contatos do Parceiro no sistema, são as pessoas que se comunicam, se relacionam de alguma forma com a empresa e são registrados nesta aba.
Sub-aba Geral
Informe o "Telefone" do contato do Parceiro para posterior comunicação com o mesmo.
O "Telefone Residencial" do contato do Parceiro é uma informação importante para efetuar o Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente, mais conhecido como CRM (Customer Relationship Management).
O campo "Nível p/ Cobrança" está disponível para configuração, mas a rotina que o utiliza não foi migrada para o Sankhya Om.
Informe o "Cargo" do contato do Parceiro. Esta informação é inserida diretamente no campo. Depois de confirmado o cadastro do contato, o cargo inserido estará disponível na tela de pesquisa do campo.
O "Email" deve ser informado, pois é uma informação a ser utilizada no procedimento de impressão de boletas e impressão de notas.
Você poderá também informar o "Apelido" do contato do Parceiro, caso este o tenha.
A "Data Nascimento", pode ser uma informação utilizada para malas diretas ou contatos para relacionamento com o cliente.
Informe o "CPF" do contato do Parceiro; este campo também pode ser apresentado com a descrição "CNPJ"; esta definição é feita através do parâmetro "Permite digitação do CNPJ nos contatos? - PERMCNPJCONTATO", que ao ser ativado, apresentará o campo "Tipo de Pessoa", na qual você determinará se o Parceiro é pessoa Física ou Jurídica, ou seja, informe o CPF ou CNPJ, respectivamente.
Os campos "Cód. Cidade", "Bairro", "Endereço", "Número", "CEP", "Cód. Região", "Complemento", "Fax", "Ramal" e "Celular" referem-se aos dados cadastrais do contato do Parceiro e devem ser preenchidos com a mesma finalidade do preenchimento realizado na aba "Endereço".
Informe no campo "Data Cadastro" o dia e horário de cadastramento do contato do Parceiro.
Se o campo "Prioridade" estiver preenchido com 1 ou 2, este contato só poderá ser excluído por um usuário que tenha em suas permissões de acesso, a marcação "Especiais" efetuada. Para isso, localize a tela Acessos, escolha o módulo "Configurações > Cadastros > Parceiros", selecione o usuário desejado, e marque a opção Especiais.
A marcação "Ativo", define se o contato do Parceiro poderá ou não ser utilizado nas rotinas do sistema, ou seja, esta definição, irá impactar no Portal de Venda e Compra para lançamentos de Notas, Pedidos e Devoluções.
A marcação "Possui Acesso Banco Talentos" possibilitará ao contato do Parceiro, acesso ao Banco de Talentos para análise de currículos e posteriores contratações.
O campo "Cód. Usúario B2B" integra as configurações para cotação e será utilizado no Portal de Cotação Online. Para configurar o acesso do contato ao Portal de Cotação online, primeiramente cadastre um usuário fictício no sistema, e conceda a ele o acesso à tela do Portal de Cotação. Em seguida, este usuário deverá ser vinculado ao Contato do Parceiro no campo "Cód. Usuário B2B"; além disso, insira o "Nome Contato" e seu "Email".
O campo "Recebe Nota por email" é utilizado para casos em que há envio de pedidos/notas pelos Portais e no Tipo de Operação - TOP teremos a configuração para envio de E-mail para o Contato (aba "E-mails da TOP", campo "Tipo"). Se esta opção estiver marcada, será enviado o e-mail; caso contrário, não será enviado.
Marcando-se a opção "Recebe boleto por email", ao efetuar a geração de um boleto pelo menu Impressão de Boleto(s) e o botão "Enviar boleto(s) por e-mail" estiver configurado para mandar para o "Contato"; somente os contatos que estiverem com esta opção marcada terão e-mail's a eles encaminhado com o boleto em anexo. Se desmarcado, não será enviado o boleto por e-mail.
Caso o Contato em questão, seja também "Sócio" no Parceiro, marcar se esta opção.
Os campos "Latitude" e "Longitude", podem ser preenchidos manualmente, de acordo com a cidade e CEP informados; são informações que correspondem ao local correto do Contato do Parceiro.
Caso o Contato seja participante do processo de importação de pedidos, efetue a marcação "Recebe e-mails de importação de pedidos" para que ele possa receber os e-mail's.
Para que o campo "Cód. Usúario B2B" tenha o efeito mencionado em sua descrição, a marcação "Enviar notificações de cotação?" também deverá estar assinalada.
A marcação "Participa plan. entrega cesta" quando realizada, temos que o contato do Parceiro em questão, poderá ser inserido na rotina de Planejamento de Entrega (grade Contatos).
Seguindo a configuração do campo anterior, determine aqui a "Quantidade Cestas" que o Contato irá receber.
Observação: os dois últimos campos citados são apresentados caso o parâmetro "Utiliza planejamento produção de cestas - UTILPLANCESTAS" esteja habilitado.
Sub-aba Perfil do Contato
Podem ser cadastrados nesta sub-aba, por meio do campo "Perfil" os Perfis do Contato do Parceiro; esta informação permite conhecer mais os contatos, visando a melhora nas relações comerciais e pessoais com os mesmos.
Sub-aba Produtos Cotação
Através desta sub-aba, é possível configurar o critério a ser considerado na sugestão dos fornecedores em uma cotação. Temos os critérios de Produto, Grupo de Produto e Classificação do Produto. Deste modo, ao aprovar a cotação será exibido um pop-up contendo os fornecedores sugeridos de acordo com a configuração efetuada.
Sendo que, só é possível configurar umas das opções para apontar o contato responsável.
Botão Outras Opções...
O botão "Outras Opções..." localizado no alto da tela tem as seguintes funcionalidades:
Importar dados da ReceitaWS
Ao incluir ou mesmo, ao consultar um cadastro já realizado, feito o preenchimento do CNPJ do parceiro, através desta opção, realiza-se a verificação junto a Receita WS (serviço de terceiro que realiza consulta de endereços na base da dados da Receita Federal) dos dados pertinentes ao endereço do parceiro em questão. Será aberto um pop-up de nome "Importar dados da ReceitaWS", contendo o CNPJ informado bem como as informações de endereço a ele vinculadas e presentes na Receita Federal.
No pop-up mencionado, temos o botão "Importar" que ao ser acionado, os dados presentes na Receita Federal e o endereço do parceiro são importados e ao serem confirmados, irão popular a aba "Endereço" no seu respectivo cadastro. Caso existam inconsistências em relação ao endereço cadastrado no sistema e o existente na Receita Federal, tem-se no pop-up a Aba Divergências, onde será possível observar os dados contraditórios e atentar-se para suas devidas correções.
Observação: quando o parâmetro "Valida o codmunfiscal pela tabela do IBGE. - VALIDARTABIBGE" estiver habilitado, ao realizar a importação e não tiver nenhum cadastro no sistema da cidade do CNPJ informado, ela será inserida; porém é necessário preencher no Cadastro de Cidades em sua aba "Geral", o campo "Mun. Domicílio Fiscal".
Nota: esta funcionalidade não se aplica para Pessoa física (CPF).
Importante: a Receita Federal não garante que os dados de endereço do Parceiro estejam atualizados. Além disso, não é disponibilizado um serviço de atualização de endereços, portanto, o ERP utiliza um serviço de terceiro gratuito, disponibilizado pelo site Receita Web Service.
Atualizar situação cadastral SEFAZ/SUFRAMA
A utilização desta opção, está relacionada ao acionamento do parâmetro "Empresa padrão para utilização do certificado digital. - EMPPADCERTDIG", na qual será informado a empresa padrão que faz uso do certificado digital. Ao acionar esta opção, o sistema atualiza (consulta) a situação do parceiro junto a SEFAZ.
Feita a consulta, serão atualizados os campos "Situação Cadastral SEFAZ", "Data/Hora da Última Consulta SEFAZ", "Situação Cadastral SUFRAMA" e "Data/Hora da Última Consulta SUFRAMA", localizados na aba "Fiscal". Para que esta atualização dos dados seja possível, o campo "Código SUFRAMA" deve estar preenchido, assim como o CNPJ do parceiro deve estar cadastrado na SEFAZ.
Caso seja solicitada a atualização dos dados cadastrais de um parceiro já salvo no sistema, através da ativação do parâmetro "Manter nome do parceiro na importação de dados? - MANNOMEPARCIMP" o nome do parceiro em questão já inserido no Sankhya Om será mantido.
Os dados gerados pela utilização desta opção, irão alimentar a tela Consulta Cadastro SEFAZ (para que esta tela seja apresentada para uso, é necessário que o parâmetro de chave "ARMCONCADSFZ" esteja habilitado).
Atualizar situação cadastral ReceitaWS
Através desta opção, você realizará a atualização cadastral da situação do Parceiro junto a Receita Federal (Receita WS). Utilizando esta opção, os campos Situação Cadastral ReceitaWS e Data/Hora da Última Consulta ReceitaWS localizados na aba "Fiscal" serão automaticamente atualizados.
Suspender validação SEFAZ
Esta opção desconsidera momentaneamente a validação da SEFAZ quanto a situação cadastral do parceiro, pois podem existir casos em que mesmo que uma consulta retorne a situação Não habilitado, não significa necessariamente que o contribuinte se encontre impedido de realizar compras de mercadorias e outras operações sujeitas à ICMS. Quando esta opção for acionada, será aberto o pop-up "Data para nova Consulta", onde será informado a data a partir da qual a validação retornada pela SEFAZ referente ao parceiro será novamente respeitada no sistema.
Importar dados cadastrais da SEFAZ
Por meio desta opção, você realizará a importação dos dados do Parceiro conforme o retornado da SEFAZ. Ao acionar, é realizada uma consulta na SEFAZ, e é apresentada na tela o pop-up denominado "Importar Dados da SEFAZ" com os dados referentes ao Endereço, Bairro e Cidade que foram retornados pela SEFAZ.
Este pop-up comporta os filtros CNPJ / CPF, Insc. Estadual / Identidade e UF que serão empregados na importação dos dados. Além disso, quando for informado apenas o CNPJ e a UF, poderá ocorrer no retorno do XML a existência de mais de uma inscrição estadual ativa. Nessa situação, serão listadas no pop-up as inscrições estaduais, com a situação e endereço de cada uma, permitindo assim a escolha de uma delas.
Esta opção possibilita a atualização dos dados do Parceiro. As opções de pesquisa localizadas à frente dos campos, possibilitam a busca por exemplo, do endereço cadastrado no sistema compatível com o endereço retornado pela SEFAZ. Após preencher o Endereço, Bairro e Cidade e clicar em "Confirmar", os dados do Parceiro serão atualizados de acordo com os dados informados.
Importante: a SEFAZ não garante que os dados de endereço do Parceiro estejam atualizados.
Observação: no processo de importação, teremos as seguintes situações:
- Estados que não possuem o serviço: AL, DF, PA, PI, RJ, RO, SE, TO, RR;
- Estados que permitem a importação em ambiente de Produção e Homologação: AM, BA, CE, GO, MG, MS, MT, PE, PR, RS, SP;
- Estados que só permitem a importação em ambiente de Produção: AC, PB, PE, RN, SC.
Sendo que, no parâmetro "UF's não possuem url para consulta de cadastro - UFNAOTEMCONSCAD" deverão ser relacionadas as UF que não possuem o serviço, sendo separadas por vírgula. Caso uma determinada UF passe a ter o serviço, é necessário apenas retirá-la da lista.
Nota: para que seja possível realizar a importação dos dados de Parceiros inativos na SEFAZ, é necessário habilitar o parâmetro "Importar cadastro de inativos na SEFAZ? - IMPCADINATSEFAZ".
Observação: o parâmetro "Usa endereços idênticos na imp.cadastral da SEFAZ? - ENDFIELCADSEFAZ" quando habilitado, fará com que somente os endereços idênticos ao resultado da SEFAZ sejam utilizados na atualização dos dados do Parceiro.
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