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Nessa tela deverão ser registradas as movimentações de entrada e saída dos veículos para o controle da fila e movimentações no armazém. Além disso, você também poderá vincular esse registro à informação do Contrato de Armazenagem ao qual o veículo está relacionado.
Para facilitar sua navegação nas funcionalidades dessa tela, acesse os links abaixo:
Painel Principal Aba Contratos Botão Outras Opções...
Painel Principal
Quando um novo registro for inserido, uma Senha de Portaria será gerada. Ela irá controlar a fila de veículos e poderá ser utilizada no Laudo de Classificação e na Pesagem para buscar as informações já registradas nessa etapa. Assim, nesse painel, temos os campos abaixo:
A "Senha Portaria", que tem sua numeração controlada por empresa, pode ser definida de forma manual ou automática através do botão , opção "Numeração".
O campo "Tipo" indicará se a movimentação será de "Carga" ou "Descarga".
Você preencherá o campo "Veículo" com a informação do veículo da respectiva movimentação. O cadastro do veículo em questão deve ser feito na tela Veículos.
Nota: Caso o Veículo informado já possua uma movimentação registrada na Portaria, com o status diferente de "Fechado", o sistema exibirá a seguinte mensagem:
"Proibida a entrada de um veículo que já esteja com movimentação em andamento no armazém".
Observação: Caso o Veículo informado tenha Motorista vinculado a ele em seu cadastro, essa informação será carregada automaticamente porém, você poderá editá-la se necessário.
Preencha o campo "Motorista" com o motorista da respectiva movimentação. O cadastro dele deve ser realizado na tela Parceiros.
A "Dt. Chegada/hora" é obrigatória na inserção do registro e será atribuída à informação da data e hora de chegada do veículo ao armazém.
A "Dt. Entrada" deve ser preenchida com a data e hora de entrada do veículo nas dependências internas do armazém.
O campo "Dt. Peso Bruto" será preenchido com a informação da data e hora em que o peso bruto do veículo foi realizada.
Nota: Para o tipo Carga, o peso bruto refere-se à Pesagem Final e para o tipo Descarga à Pesagem Inicial.
O campo "Dt. Tara" será destinado à informação da data e hora em que a pesagem da tara do veículo foi realizada, sendo que, para o tipo Carga, o peso bruto refere-se à Pesagem Inicial e para o tipo Descarga à Pesagem Final.
O campo "Dt. Saída" é destinado à informação da data e hora e saída do veículo do armazém.
Em "Observação" você poderá inserir qualquer informação que ache importante referente à portaria para o registro.
O "Status" é um campo indicativo sobre a situação atual da movimentação do veículo dentro do armazém. Nele, você pode escolher uma das seguintes opções:
- Aberto: Será a Data de Chegada registrada;
- Aguardando Pesagem: Data de Entrada registrada;
- Pesagem Inicial Registrada: Pesagem do Peso Bruto ou Tara registrados, a depender do tipo de movimentação;
- Pesagem Final Registrada: Pesagem do Peso Bruto ou Tara registrados, a depender do tipo de movimentação;
- Fechado: Data de Saída registrada;
- Cancelado: Esse status é apontado quando você efetua o cancelamento no botão Outras Opções, opção "Cancelar Controle de Portaria".
Observação: Nessa tela também será possível limitar o acesso dos usuário(s) para que eles possam visualizar apenas o(s) registro(s) da(s) empresa(s) desejada(s). Para essa ação, é necessário criar uma regra na tela Central de Certificações e, em seguida, vinculá-la no cadastro do(s) usuário(s) desejado(s) na aba Validações.
Aba Contratos
Nessa aba, temos os campos:
O campo "Contrato" é destinado à informação do número do contrato de armazenagem do parceiro.
Em "Parceiro" será inserido o parceiro do contrato informado.
O campo "Produto" relaciona-se ao produto do contrato informado.
O campo "Procedência" é destinado para identificação do terceiro responsável pela entrega do produto a favor de um respectivo contrato. Abaixo trouxemos um exemplo:
A empresa XPTO fecha uma compra de uma certa quantidade de grãos de um produtor e acerta para que ele entregue no Armazém. Ao chegar nele, a carga será aplicada no contrato da empresa XPTO, mas com a informação de que foi o referido produtor que realizou a entrega.
Sendo assim, nesse campo, os Parceiros ativos para a busca deverão ser listados.
Você poderá informar ou pesquisar no campo "Nota Transporte" a NF de transporte que já foi previamente lançada. Assim, ao informar o contrato na tela, a pesquisa do campo Nota Transporte será restringida apenas às NF's de Transporte confirmadas e pendentes no contrato.
O "NF Produtor" será destinado à informação do número da NF relacionada à movimentação.
No campo "Peso NF", você informa a quantidade de peso na NF relacionada à movimentação.
Informe no campo "Vlr. Unitário" o Vlr. Unitário do produto da NF da movimentação.
O "Vlr. Total" deve ser preenchido com o Vlr Total do produto da NF referente à movimentação.
Botão Outras Opções...
Ao lado superior direito, temos o botão "Outras Opções...":
Nesse botão, você tem as seguintes opções:
Cancelar Controle de Portaria: Através dessa opção, você pode cancelar o registro inserido que, por diversos motivos, possa não ter efetivado a carga ou descarga do produto no armazém, mantendo assim, o registro da presença do veículo na empresa.
Cad. Simplif. Veículos 'CTRL + 1': Por meio do menu Outras Opções e os botões "CTRL+1" do teclado, o pop up "Cadastro Simplificado Veículo" será exibido onde serão cadastrados veículos que darão entrada na portaria. Nesse pop-up temos o botão "Ações" que, por sua vez, poderá ser utilizado para criar ações na tela. Você também encontrará esse botão na tela Veículos.
Nota: Quando há registros na tela Controle de Portaria e é aberto o pop-up, o botão "Selecionar" fica disponível para seleção; por outro lado, quando não registros na tela, esse botão fica indisponível.
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