MENSAGEM:
Conexão com o serviço de autenticação (SAS) não estabelecida.
CAUSA:
Ocorre quando ocorreu a interrupção entre o servidor do SAS e o servidor da Aplicação, geralmente ocasionado quando o SAS não está iniciado.
SOLUÇÃO:
- SERVIDOR LOCAL:
Acesse a tela 'Preferências' (Configurações» Avançado» Preferências) e verifique se o IP do Servidor onde está instalado o SAS, parâmetro: IPSERVACESS-IP do servidor de acessos (SAS) está configurado corretamente.
Se o servidor do SAS é WINDOWS, acesse os Serviços do Windows e verifique se o SAS está iniciado, se não estiver, inicie o mesmo.
- Para mais detalhes: Indisponibilidade SAS - Como tratar em ambiente Windows ?
Se o servidor do SAS é LINUX, acesse o prompt de comando do Linux, geralmente através do aplicativo putty, e execute o comando para iniciar o SAS. Se logado com o usuário MGEWEB, identifique a pasta de instalação do SAS e execute conforme instruções abaixo.
- Para mais detalhes: Indisponibilidade SAS - Como tratar em ambiente Linux ?
Após iniciar o SAS, tente um novo acesso ao sistema. Caso o erro persista, acione imediatamente a equipe de suporte através dos canais de comunicação disponíveis.
- SERVIDOR CLOUD SANKHYA:
Acessar o portal de Ajuda Sankhya: Clique Aqui!
Efetuar login através da opção "Entrar". Caso seja seu primeiro login, clique em "Esqueci minha senha" e realize a criação de sua senha de acesso.
Clicar em “Abrir Chamado”:
Preencher os “Campos Obrigatórios” (“Assunto”, “Descrição”, “Categoria”, "prioridade”, “Versão do Sistema” e “Versão do Banco de Dados”);
Marcar o campo “Estou enfrentando indisponibilidade”, conforme imagem abaixo:
Incluir mensagens de erro e anexos conforme desejar e clicar no botão “Enviar”:
Após esse procedimento nossa equipe técnica será acionada imediatamente e você receberá um retorno o mais rápido possível.
- SERVIDOR TERCEIROS (FMC Direto, CCM, Ativy etc)
Acionar o parceiro responsável pelo ambiente e solicitar que a conexão com o SAS seja reestabelecida;
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