MENSAGEM
E0294 Rejeição: O código do município informado na DPS para o endereço do intermediário do serviço não existe conforme tabela de município do IBGE.
SITUAÇÃO
Ao emitir uma Declaração de Prestação de Serviços (DPS) com intermediário do serviço informado, a nota é rejeitada durante a validação dos dados relacionados ao endereço do intermediário, especificamente no município informado.
SOLUÇÃO
Acesse a tela ''Parceiros'' (Configurações » Cadastros » Parceiros).
Localize o parceiro intermediário vinculado á DPS rejeitada.
Na aba "Endereços", identifique o "Cód.Cidade" cadastrado para o intermediário.
Acesse a tela "Cidades" (Configurações » Cadastros » Endereços » Cidades).
Localize a cidade identificada no passo anterior.
Verifique o conteúdo do campo "Mun. domicílio fiscal" e valide se o código está correto.
Acesse o site oficial do ''IBGE'':
No campo "Pesquisar", digite o nome da cidade do intermediário
Ao abrir as informações da cidade, localize o "Código do Município" oficial
Retorne à tela "Cidades" (Configurações » Cadastros » Endereços » Cidades) e corrija o campo "Mun. domicílio fiscal" com o código obtido no site do IBGE.
Acesse novamente a tela "Parceiro" (Configurações » Cadastros » Parceiros) e redigite os dados do endereço para que o sistema atualize as informações.
Retorne à DPS rejeitada, redigite os dados do cabeçalho e gere um novo lote para transmissão.
Caso a rejeição persista, inutilize ou exclua a DPS e refaça o lançamento.
OBSERVAÇÃO: Caso não consiga localizar o código do município no site do IBGE, solicite auxílio ao seu contador.
CAUSA
A rejeição ocorre quando o código do município (cMun) do endereço do intermediário do serviço, informado na DPS, está em branco, incorreto ou não corresponde a um código válido na tabela oficial de municípios do IBGE. Isso impede que a Secretaria da Fazenda valide corretamente as informações fiscais do documento, resultando na rejeição E0294.
Comentários
0 comentário
Escreva seu comentário aqui
Por favor, entre para comentar.