MENSAGEM:
[E030]: Item da lista de serviço inexistente
Possível solução: Consulte a legislação vigente para saber o item da lista de serviço que deverá ser informado neste campo. (RPS Número: X Série: A)
Código: [EL10]
Descrição: Item da lista de Serviço inexistente - Consulte a legislação vigente para saber o item da lista de serviço que deverá ser informado neste campo.
SITUAÇÃO:
Ao gerar lote de uma NFS-e, é apresentada a mensagem de rejeição.
SOLUÇÃO:
Entre em contato com a Prefeitura para verificar a relação de Lista de Serviço.
Acesse: Comercial » Arquivo » Cadastros » Lista de Serviços:
- Identifique se o serviço prestado possui uma relação com a Lista de Serviço. Caso não, faça o cadastro de acordo com a lista adquirida na Prefeitura.
Acesse: Configurações » Cadastros » Produtos » Serviço
- Aba: "Impostos"
- Campo "Tipo de Serviço": informe o código correto neste campo
Acesse o Portal de Vendas e gere novo lote de envio para esta NFS-e.
Foi criado um check no cadastro de Cidades na aba NFS-e, quando ativado o sistema não formata o LC116 deixando conforme o cadastro :
No cadastro da Cidade » aba NFS-e » desmarque o campo "Não formatar LC116"
Marcando o campo Não formatar LC116, a tag listadeserviço irá sem o formato com pontuação. Exemplo: 17.01, assim a tag passará a apresentar apenas 4 caracteres, ex: 1701.
CAUSA:
Esta mensagem é apresentada, pois o item da lista de serviço utilizado não está cadastrado no site da Prefeitura em questão.
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