MENSAGEM:
[CORE_E02691]: NF-e não pode ser excluída, pois ainda está em processamento na SEFAZ.
SITUAÇÃO:
Ao tentar efetuar a exclusão de uma NF-e a mensagem é apresentada.
SOLUÇÃO:
Para correção, siga os passos abaixo:
Acesse: Comercial » Consulta » Portal de Vendas;
Busque e selecione a NF-e;
Na Grade de "Resultado da seleção", consulte o status da nota no campo "Status NF-e";
Se o Status da NF-e estiver 'Aguardando Correção' é possível inutilizar a numeração e excluir a Nota.
Para Inutilizar, acesse o botão NF-e » Inutilização de Numeração.
Como inutilizar a numeração de uma nota fiscal eletrônica? – Sankhya Gestão de Negócios
Se o Status da NF-e estiver 'Aguardando Autorização', acesse o botão: 'NF-e » Buscar Autorização'.
Nesse caso não é possível realizar a exclusão, busque a autorização, nesse momento a mesma será aprovada ou retornará com alguma rejeição. Em caso de aprovada será necessário cancelar a mesma se desejar seguir com a exclusão.
Caso ocorra alguma rejeição, utilize a opção: Outras Opções(...) » Ver Acompanhamentos, e consulte o código da Rejeição (utilize a Central de Ajuda, para te apoiar na solução das rejeições).
Os Status NF-e que permitem a exclusão da nota são:
- Aguardando correção;
- Com erro de validação;
- Não enviada;
- Não é NF-e.
CAUSA:
Ocorre quando a NF-e ainda não está aprovada e é feito a tentativa de exclusão.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.