MENSAGEM:
[CORE_E04463]: O código NCM do produto xxx é inválido. O mesmo deve possuir 8 dígitos. Atualize com o código NCM correto no cadastro do produto.
SITUAÇÃO:
- Ao gerar o ajuste de estoque;
- Ao tentar processar uma nota pelo portal de importação de XML;
- Ao tentar confirmar um pedido, porém se trata de serviço e não tem NCM.
SOLUÇÃO:
Acesse o cadastro de produtos (Caminho de acesso: Configurações » Cadastros » Produtos » Produtos) e ajuste o campo NCM corretamente.
IMPORTANTE:
Caso seja um serviço, verifique se o campo NCM está preenchido. Pois, o mesmo deverá estar em branco. Para isso, é siga uma das opções abaixo:
- Cadastre o NCM 000 no cadastro de NCM e vincule o ao Serviço ou;
- Informe a primeira letra dos tipos de utilização de produtos do campo "Usado como" da aba "Geral", do Cadastro de Produtos que não passarão pela validação de NCM,
- Sendo estes cadastrados na tela "Cadastro NCM". Por padrão, os tipos "Imobilizado", "Outros insumos", "Serviço" e "Consumo" já estão cadastrados, caso deseje é possível incluir ou retirar as letras conforme necessidade.
CAUSA:
Campo NCM preenchido incorretamente.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.