MENSAGEM:
Código IBGE de UF não cadastrado.
SITUAÇÃO:
Ao tentar confirmar notas no sistema, é apresentada a mensagem.
SOLUÇÃO:
Identifique na aba "Endereço" e "Endereço de Entrega" de todos os parceiros envolvidos no lançamento (Parceiro, Transportadora, Empresa) de qual Estado/UF os mesmos são.
Acesse a tela "Estados" (Caminho de acesso: Configurações » Cadastros » Endereços), selecione o Estado dos parceiros mencionados no item 1 e preencha corretamente o campo "Código IBGE"':
CÓD.IBGE |
UF |
12 | AC |
27 | AL |
16 | AP |
13 | AM |
29 | BA |
23 | CE |
53 | DF |
32 | ES |
52 | GO |
21 | MA |
51 | MT |
50 | MS |
31 | MG |
15 | PA |
25 | PB |
41 | PR |
26 | PE |
22 | PI |
33 | RJ |
24 | RN |
43 | RS |
11 | RO |
14 | RR |
42 | SC |
35 | SP |
28 | SE |
17 | TO |
99 | EX |
Fonte: Tabela "Unidades_da_Federacao.txt" [ http://sped.rfb.gov.br/arquivo/show/1949 ]
Preenchido o campo conforme tabela acima, redigite o cabeçalho da nota e teste a confirmação dos dados.
CAUSA:
Mensagem apresentada ao realizar lançamentos com parceiros que não possuem o Código IBGE devidamente cadastrado para o seu Estado, no sistema.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.