MENSAGEM:
[CORE_E03246] Produto 'X' deve ser negociado em múltiplos de ' '.
SOLUÇÃO:
Necessário que o campo "Quantidade" respeite a configuração abaixo, realizada no cadastro do respectivo item:
Tela "Produtos" (Caminho de acesso: Configurações » Cadastros » Produtos)
Aba "Medidas e estoque" » "Estoque" » Campo "Agrupamento Mínimo":
O campo agrupamento mínimo comporta os dados pertinentes ao agrupamento mínimo para a venda ou compra do produto, ou seja, a negociação desse produto só poderá ser feita com quantidades múltiplas do valor (4 casas decimais) informado nesse campo.
Informando no campo Agrupamento mínimo o valor 0 (zero), será aceita qualquer quantidade na compra;
Vejamos um exemplo:
Tem-se o produto Ovo com sua Unidade padrão = unidade, é definido um agrupamento mínimo de 12 para o mesmo. Na inserção do item na nota, o campo "Quantidade" deverá ser preenchido com um múltiplo de 12.
IMPORTANTE:
Essa validação pode ser controlada por Tipo de Operação, conforme marcação "Valida agrupamento mínimo?" da tela "Tipos de Operação - TOP"(Comercial » Arquivo » Cadastros » Tipos de Operação - TOP), aba "Estoque": Valida agrupamento mínimo?:Por meio deste campo, define-se qual validação será executada de acordo com o agrupamento mínimo definido no "Cadastro de Produtos", aba Medidas e estoque. São apresentadas as seguintes opções: Não valida: Esta opção caracteriza que o agrupamento mínimo não será validado; Valida e bloqueia: Com esta opção selecionada, caso haja algum item negociado com a quantidade que não respeite o agrupamento mínimo e efetuado o bloqueio deste lançamento; Valida e exige liberação: Esta opção funciona de forma semelhante a opção anterior, sendo que ao invés de ocorrer o bloqueio, será solicitada a liberação do evento "78 - Liberação de agrupamento mínimo" para que um usuário com alçada autorize o lançamento. |
CAUSA:
Mensagem apresentada ao realizar movimentações no sistema inserindo no campo 'quantidade' um valor que não seja múltiplo do valor definido como agrupamento mínimo.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.