MENSAGEM:
[CORE_E03060] Para empresa do tipo "Pessoa Jurídica", a série "" do documento não é válida. Deve ser de 0 a 889, não pode ter zeros a esquerda e não pode ter espaços em branco.
SITUAÇÃO:
Ao tentar emitir uma NF-e ocorre a mensagem.
SOLUÇÃO:
Para verificar a série da nota e se ela está correta, siga os passos:
Na "Central (Vendas/Compras/Mov.Interna)" localize o campo "Série";
Certifique-se que de que o campo não esteja em branco e de que não há espaços em branco entre os números, deve haver um dado válido;
Caso não haja um valor válido, insira a série cadastrada para aquela empresa na TOP em uso.
Teste uma nova emissão da nota.
Para observar a raiz da série que está sendo usada e ou criar uma série, siga as orientações abaixo:
Para verificar a série que está sendo considerada, abra a tela "Tipos de Operação – TOP", selecione a TOP que está sendo utilizada no lançamento e procure pelo "Controle de Numeração" dentro do botão "Outras Opções (..)", conforme o print:
Ao abrir o controle de numeração, busque pela empresa da nota e veja se a série ligada a ela é a mesma que está sendo usada na nota que apresentou o erro. Caso não seja, informe a série correta na Central (Vendas/Compras/Mov.Interna). Já, se não existir uma série para a empresa da nota, será necessário cria-la e informá-la novamente na nota (conforme descrito nos 4 passos acima).
Para criar uma série:
Ainda dentro do Controle de numeração, clique no botão "+"
Cadastre as informações solicitadas e salve. Vale lembrar que o número cadastrado deverá respeitar as regras estabelecidas, são elas: a numeração deve ser de 0 a 889, não pode ter zeros a esquerda e não pode ter espaços em branco.
OBSERVAÇÃO:
Verifique se no "Configurador de Layout de nota" o campo Série está marcado como obrigatório e editável, pois caso não esteja como editável o campo ficará indisponível na central e com valor padrão vazio.
CAUSA:
Ocorre ao tentar emitir a NF-e, informando no campo Série um valor diferente da faixa 0 a 889, ou que contenha zeros à esquerda, ou espaços em branco.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.