MENSAGEM:
Ao tentar incluir um cliente em uma nota/pedido de vendas é apresentado a mensagem "Parceiro não existe ou deve ser cliente para ser usado aqui".
SOLUÇÃO:
Para correção, siga os passos abaixo:
Acesse: Configurações » Cadastros » Parceiros
- Aba: "Identificação"
- Marque o campo "Tipo" do Parceiro como "Cliente":
Salve o registro e volte a incluir o parceiro na nota.
OBSERVAÇÃO:
Caso o parceiro não esteja ativo o sistema apresentará a mesma mensagem.
CAUSA:
Ocorre quando o parceiro não está definido como cliente em seu cadastro para ser usado no Portal de Vendas.
EXEMPLOS:
Parceiro [X]Fornecedor - Será usado no Portal de Compras
Parceiro [X]Cliente - Será usado no Portal de Vendas.
Parceiro [X]Transportadora- Será usado no lançamento de Parceiro Transportadora em ambas as Centrais.
Comentários
2 comentários
Ótima documentação, caso o parceiro não esteja ativo o sistema apresenta a mesma mensagem, talvez seja interessante acrescentar algo nesse sentido, ocorreu uma situação onde o usuário do setor financeiro não estava conseguindo realizar a consulta pelo fato do parceiro esta inativo, a colega recorreu ao ajuda acessou o cadastro de parceiro verificou a marcação do tipo, por não trata de uma situação de portais, a documentação não resolveu a situação, se houvesse algo referenciando a marcação ativo do cadastro do parceiro acredito que ela teria conseguido sozinha, de toda forma a documentação esta bem feita e ira ajudar todos os casos que estiverem associados aos portais do sistema.
Bom dia Pedro,
Agradecemos muito o seu feedback, com você, construímos uma Central de ajuda mais forte e eficiente.
At.te
Equipe Central de Ajuda
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