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Para ter acesso a essa tela, você deve possuir a licença para o produto 30638 - Incorporadoras/W.
Para gerar o lançamento do contrato, primeiramente, precisa-se ter o Cadastro dos Clientes, Corretores/vendedores e Contatos dos Clientes e ainda, dos Produtos/unidades realizados nas telas Cadastros de Parceiros, Cadastro de Vendedores e Produtos, respectivamente. Além de que, a definição do Cadastro de Produtos está no item anterior, que trata do lançamento do Empreendimento.
Além disso, é necessário cadastrar as Moedas e Fórmulas de atualização dos valores dos contratos. Um exemplo de moedas utilizado na Negociação de unidades imobiliárias é o CUB.
Assim, para o cadastro de moedas, acesse a tela Valores de Moedas:
As fórmulas de cálculo são apresentadas na tela Fórmulas para Cálculo Civil. Esta tela possui um construtor de expressões para auxiliar no desenvolvimento das fórmulas de reajuste:
Agora, realiza-se o processo de registro de Contratos de Venda.
Assim, na aba "Informações" dessa tela, têm-se os cadastros principais dos dados do Contrato, como: tipo de contrato, data do contrato, empresa da negociação, etc.
Na aba "Observações", tem-se os detalhes do Contrato, que podem ou não serem utilizados para a geração do mesmo.
A aba "Compradores", apresenta as informações dos Parceiros, que adquiriram a Unidade; no caso de mais de um Parceiro, deve-se informar o % (percentual) que cada um possui no Contrato.
Na aba "Testemunhas", têm-se os campos "CPF", "Nome" e "Nro. Identidade" para o cadastro das testemunhas do Contrato.
As informações do corretor e do valor de comissão, são inseridas na aba "Corretor",
Na aba "Protocolo", tem-se os dados dos documentos do cliente para realização do Contrato.
Os dados das unidades negociadas e o valor negociado são informados na aba "Unidades". Deve-se indicar os valores por unidades negociadas, por exemplo:
Apartamento = R$ 450.000,00
Garagem= R$ 50.000,00.
Na aba "Negociação", têm-se os dados financeiros dos Contratos. Assim, informe as Parcelas, os Valores, se é Mensal ou Parcela de reforço, por exemplo.
Os dados específicos de acabamento diferenciado da unidade negociada são inseridas na aba "Acabamento".
Ao concluir o registro do contrato, clique no botão "Outras opções...", e selecione a opção "Gerar Contrato".
Com o Contrato gerado, o sistema irá efetuar um registro no Portal de Vendas com os dados da venda, confirmando a operação. Ao clicar duas vezes no registro do Resultado da Seleção, tem-se acesso ao registro da venda. Esse registro da venda realiza os lançamentos dos "Títulos a Receber".
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