Versão disponível: A partir da 4.11
A admissão é o processo de contratação de um colaborador para prestar serviços a uma empresa. Neste processo existem várias etapas regidas pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), que garante os direitos e deveres dos trabalhadores e empresas.
Para atender as exigências da Legislação Trabalhista e do E-Social, temos cadastrados no Pessoal+ os seguintes tipos de admissão:
- S = Adm.Primeiro emprego;
- N = Adm.Com emprego anterior;
- T = Transf.de outro estabelec. da mesma empresa com ônus;
- A = Transf.de outro estabelec. da mesma empresa sem ônus;
- O = Outros encerramentos;
- R = Reintegração;
- H = Admissão por sucessão, incorporação e cisão/fusão.
Estes tipos de admissões deverão ser selecionados no campo "Tipos de admissão", sendo ele exibido em três telas do Sankhya-Om relacionadas ao cadastro de novos funcionários. São elas:
Requisições
Para iniciar o fluxo da admissão de um funcionário, primeiramente, você deverá criar uma requisição de admissão, inserindo no formulário os requisitos desejados para a função, dentre eles o Tipo de Admissão, por meio do menu "Admissão" na tela Requisições.
Configuração Funcionários
Ao realizar o cadastro de um funcionário nesta tela , na aba "Admissão", temos o campo Tipo de admissão, no qual você deverá selecionar o tipo de admissão desejada.
Funcionários
Nesta tela, ao selecionar o menu "Contrato", na seção "Admissão", também é exibido o campo Tipo de admissão com as mesmas opções para seleção.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.