MENSAGEM:
Erro durante o processo de faturamento.
Número único XXXXXX.
ORA-20101: A LINHA REFERENCIADA NA TABELA TGFVEND NÃO ESTÁ CADASTRADA OU NAO ESTÁ ATIVA OU NÃO ANALÍTICA.
ORA-06512: em "SANKHYA.STP_POPULA_MSG", line 5
ORA-06512: em "SANKHYA_TRG_INC_TGFITE", line 81
ORA-04088: erro durante a execução do gatilho 'SANKHYA_TRG_INC_TGFITE'
SITUAÇÃO:
Ao faturar/devolver um pedido/nota é apresentado a mensagem.
SOLUÇÃO:
Para correção, siga os passos abaixo:
Acesse a Nota/Pedido, verifique no cabeçalho e também nos itens o código do vendedor.
Empresas que trabalham com Múltiplas Comissões de Vendedores, apresentará a aba: "Comissões no rodapé da nota" que também terá os códigos dos vendedores.
Acesse a tela "Vendedores/Compradores" (Caminho de acesso: Configurações » Cadastros » Vendedores/Compradores)
Acesse com o código do vendedor, o cadastro, e verifique o campo "Ativo". Caso esteja desmarcado, verifique a possibilidade de ativá-lo ou substituir por outro vendedor no pedido/nota caso o vendedor esteja desligado da empresa.
Caso seja um Lançamento novo de nota/pedido e ocorrer o mesmo incidente, acesse o "Cadastro do Parceiro" da nota (Caminho de acesso: Configurações » Cadastros » Parceiros), aba "Identificação", campo "Vend. Preferencial", executar o mesmo procedimento e verifique se está ativo.
Após os ajustes, fature novamente o pedido/nota.
CAUSA:
Ocorre quando o Vendedor/Comprador, vinculado ao Parceiro como preferencial ou digitado direto na nota/pedido esta 'inativo' em seu cadastro.
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