MENSAGEM:
[CORE_E02935] Local 'X' não pode ser usado com a TOP 'Y'.
SITUAÇÃO:
Ao tentar confirmar um lançamento no sistema, a mensagem é apresentada.
SOLUÇÃO:
TOP com restrições/exceções:
Anote o "Tipos de Operação - TOP" que está sendo utilizado e siga com as orientações abaixo.
Acesse o cadastro de TOP’s (Caminho: Comercial » Arquivo » Cadastros).
Acione o botão "Outras Opções" » "Restrições/Exceções".
Verifique se existem regras vinculadas para Local, caso positivo, realize os ajustes, de forma que o local desejado seja incluído ou certifique se outro local deverá ser utilizado no lançamento.
Central de Certificações:
Caso a empresa utilize o módulo de "Central de Certificações", realize as análises abaixo:
Acesse a tela "Usuários" (Caminho de acesso: Configurações » Controle de Acesso);
Selecione o usuário logado no sistema no momento que a validação ocorre;
Busque a aba "Validações".
Caso exista alguma regra vinculada, prossiga com as verificações a seguir. Caso não exista, possivelmente essa não é a causa do seu problema/incidente.
Localizada a regra acima, acesse a tela Central de Certificações (Caminho de acesso: Comercial » Avançado » Certificações), busque a regra vinculada e faça a análise de sua funcionalidade.
Se essa regra estiver vinculada a restrições de TOP/Local, sintonize internamente para compreender a necessidade dessa no processo da empresa e, assim, alterar os dados do seu lançamento ou desativar a regra.
CAUSA:
Ocorre quando o lançamento está utilizando Local que tenha restrições e/ou validações em relação a TOP utilizada.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.