MENSAGEM:
[CORE_E04495] Alíquota Simples Nacional não encontrada.
SOLUÇÃO:
Na Central de Vendas, ao realizar a emissão da NF-e, o sistema verifica se a empresa é Optante pelo Simples Nacional e em caso afirmativo, efetua as seguintes análises:
Sendo um lançamento de produtos, de origem estrangeira (Cadastro de Produtos, aba Geral, campo Origem do produto: 1 ou 6) ou de fabricação própria (Cadastro de Produtos, aba Geral, campo Usado como: Venda (Fabricação Própria)), será feita a busca nas "Preferências da Empresa", do Tipo de Partilha vigente igual a Indústria para se calcular o ICMS e IPI.
Para demais produtos, o sistema irá buscar o Tipo de Partilha vigente igual a Comércio para calcular o ICMS e IPI;
Para Serviços, o sistema irá buscar o Tipo de Partilha informado na aba "Configurações por Empresa"; não encontrando ou se estiver em branco, irá buscar na aba "Impostos". Se estes dois campos estiverem em branco, o sistema irá tratar o Simples Nacional aplicando a regra já existente.
Dessa forma, diante do cenário acima, atente-se as configurações abaixo:
Na tela Partilha/Anexo do Simples Nacional, uma partilha devidamente configurada:
Se conforme item 1, partilha de INDÚSTRIA;
Se conforme item 2, partilha de COMÉRCIO;
Nas Preferências da Empresa (Comercial » Preferências » Empresa) o número único de partilha vinculado na aba "Simples Nacional".
Caso trabalhe com Partilhas diferenciadas por produto, verifique a configuração do campo abaixo na tela de "Cadastro de Produtos":
OBSERVAÇÃO:
Considere desligar o parâmetro VALPARTSNUNICA - Valida partilha do Simples Nac. mesmo sendo única?, caso a empresa não trabalhe com mais de uma partilha.
CAUSA:
Ao realizar emissão de NF-e/NFS-e através do sistema, sendo a empresa emitente optante pelo Simples Nacional, se não localizada a partilha para cálculo de impostos, será retornada a mensagem.
Comentários
2 comentários
em "CAUSA" consta 'do sistema Jiva'.
Creio que devam atualizar para 'do sistema Sankhya'.
Boa Tarde Lucio, como está?
Recebemos em nossa Central de Ajuda, o seguinte 'Comentário' através do seu e-mail:
Creio que devam atualizar para 'do sistema Sankhya'.
Seu feedback é muito importante para nós, agradecemos a sugestão de melhoria enviada. E aproveitamos para informar que já realizamos os devidos ajustes, para conferir, acesse: [https://ajuda.sankhya.com.br/hc/pt-br/articles/360043422073].
Continuamos contando com o seu apoio, estamos certos de que juntos, construiremos uma base de conhecimento cada vez mais completa e eficaz.
Att
Por favor, entre para comentar.