Neste artigo, abordaremos sobre as configurações necessárias para realizar o controle de acessos nas rotinas dos Portais de Compras | Vendas | Mov. Internas.
Primeiramente, podemos restringir as notas que poderão ser visualizadas pelo usuário logado, através da tela de cadastro de Usuários.
Todo o usuário do sistema, possui um vendedor vinculado a ele. Através do vendedor de cada usuário logado é possível filtrar as notas e pedidos que serão exibidos na central. Essa filtragem poderá ser configurada através da tela Usuários, aba Segurança, campo "Ver Pedidos/Notas (WEB)", onde pode-se selecionar uma das seguintes opções:
- De todos: Esta opção permite acessar qualquer nota e pedido, independente do vendedor, gerente, centro de resultado, empresa, parceiro, etc.
- Desse vendedor: Esta opção limita o acesso apenas às notas e pedidos do vendedor vinculado a ele.
- Desse vendedor e subordinados: Esta opção permite o acesso às notas e pedidos dos vendedores subordinados ao gerente de seu cadastro.
- Do mesmo C.R. do vendedor: Esta opção limita o acesso apenas às notas e pedidos relacionados ao Centro de Resultado do vendedor de seu cadastro.
Observação: por default este campo virá configurado com a opção "De todos".
Além desta configuração, para definir os acessos às rotinas do Portal de Vendas, Portal de Compras e Portal de Mov. Interna, você deverá acessar o menu "Configurações > Controle de Acesso > Acessos".
Depois, acesse o módulo "Comercial", e em seguida selecione a pasta "Rotinas" ou "Consulta".
Importante: você deve estar atento ao seguinte:
- Se for selecionado "Comercial > Consulta > Portal de Compras", "Comercial > Consulta > Portal de Vendas", "Comercial > Consulta > Portal Mov. Interna", será concedido acessos às telas.
- Já se for indicado "Comercial > Rotinas > Portal de Compras", "Comercial > Rotinas > Portal Mov. Internas", "Comercial > Rotinas > Portal de Vendas", o usuário terá acesso às "Rotinas" existentes em cada Portal.
Com a pasta selecionada serão apresentados todos os usuários que possuem algum tipo de acesso à qualquer uma das telas de Rotinas e/ou Consulta, do módulo Comercial, permitindo ao liberador adicionar ou remover estes usuários.
Ao clicar em um destes usuários, serão apresentados os acessos padrões disponíveis a ele.
O responsável por esta liberação, deverá configurar os acessos marcando as caixas de seleção das respectivas ações que serão permitidas para aquela tela.
Temos as seguintes opções:
- Permitido: Permite a ação, por exemplo, de incluir, alterar, etc. de acordo com o definido.
- Repassar: Marcando esta opção além de o usuário ter a liberação para executar a ação, ele também poderá repassar aquela ação para outro usuário.
- Usar do Grupo: Define que o acesso àquela ação será o acesso definido para o grupo.
As alterações feitas nesta tela são salvas automaticamente.
Nota: você deve estar consciente que os critérios de acessos definidos nos cadastros de usuários e vendedores estarão ativos.
Para maiores detalhes, você pode conferir através do link Acessos.
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