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Empresas que trabalham com ECF (Emissão de Cupom Fiscal-ECF) ou SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos), podem efetuar nesta tela o cadastro dos dados referentes ao equipamento fiscal.
Configurações
Para iniciar o cadastro, preencha o campo "Cód. Equipamento", em seguida, busque no campo "Empresa", o código da empresa que emite os cupons fiscais ou cupom fiscal eletrônico.
Agora, no campo "Tipo Equipamento" informe qual equipamento a empresa utiliza, "ECF" ou "SAT". Ressaltamos que, para a utilização do equipamento SAT deve ser liberado o opcional "30784 - CUPOM FISCAL ELETRÔNICO (SAT) / W".
Para conhecer o cadastro de cada tipo de equipamento, clique nas opções abaixo:
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ECF
Com a opção ECF selecionada, no topo da tela clique no botão "Salvar". Desse modo, será apresentada a aba "ECF".
Nesta aba, primeiramente informe o "Cód. Máquina". Em seguida, selecione a "Marca" da impressora conforme as opções abaixo:
- URANO
- BEMATECH
- DARUMA
- DATAREGIS
- ELGIN
- INTERWAY
- SWEDA
Observação: As marcas já configuradas são as que estão homologadas no sistema; caso haja alguma impressora nova, esta deverá ser implementada.
Insira o código da empresa que emite os cupons fiscais no campo "Empresa".
Registre no campo "Modelo Equipamento" o modelo da impressora, por exemplo, para a marca BEMATECH o modelo poderia ser MP2100 TH FI.
Depois, preencha no campo "Tipo Equipamento ECF" o tipo de impressora; por exemplo, se for BEMATECH poderia ser ECF-IF.
Informe também o "Código CNIEE" (Código Nacional de Identificação de Equipamento ECF) que é fornecido pela Secretaria da Fazenda e necessário para a geração dos arquivos de movimentação exigidos.
No campo "Modelo do Documento" defina o modelo a ser utilizado na impressora fiscal. Temos as seguintes opções:
- 2B (para máquina registradora);
- 2C (para PDV);
- 2D (para ECF).
Configure o "Tipo do Documento" de acordo com as seguintes alternativas:
- PDV;
- ECF.
Indique no campo "Fuso Horário" qual o fuso horário do local, como exemplo: a base de dados poderá encontrar-se em um local do país e a impressora de cupom fiscal poderá estar em outro local; assim, pode acontecer de haver um fuso horário e, como a impressora fiscal valida esta data/hora, deve-se preencher este campo.
O campo "Número ECF" poderá ser preenchido por meio do documento que é emitido na liberação da impressora para utilização. Trata-se do número físico do checkout.
Em relação ao campo "Número Usuário", este será preenchido automaticamente pelo sistema após a leitura da primeira Redução Z deste ECF.
Ainda sobre o campo acima, ele poderá ser informado por você ou pelo Fast Service. Além disso, quando já existir movimento para o ECF, este campo ficará desabilitado.
Realizadas as configurações acima, clique em "Salvar" para finalizar o cadastro.
SAT
Com a opção SAT selecionada, no topo da tela clique no botão "Salvar". Desse modo, será apresentada a aba "SAT".
Nesta aba, primeiramente informe o "Cód. Ativação" do equipamento.
Em seguida, selecione o "Modelo" do equipamento de acordo com as seguintes alternativas:
- TANCA
- DIMEP
- ELGIN
Por meio do campo "Histórico", você poderá obter as informações de retorno quando as opções do botão "Outras Opções" forem acionadas.
Botão Outras Opções
Através do botão Outras Opções, temos as seguintes funcionalidades para a rotina SAT:
Ao clicar na opção "Ativar SAT", será realizada a comunicação dos aparelhos SAT com o Sankhya Om.
Para efetuar testes de comunicação entre a Aplicação do Comercial (AC) e o Equipamento SAT utilize a função "Consulta SAT".
A opção "Consultar Status Operacional" é responsável por verificar a situação de funcionamento do Equipamento SAT. Sendo que, a consulta da AC para o Equipamento SAT deverá ser realizada através desta opção.
A função "Teste Fim a Fim" consiste em um teste de comunicação entre a AC, o Equipamento SAT e a SEFAZ.
Pode-se ainda, por meio deste botão "Associar Assinatura SAT", "Atualizar Software SAT" e "Extrair Log SAT".
Após utilizar estas opções, o retorno dos dados do aparelho serão exibidos no campo "Histórico".
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