Versão disponível: a partir da 4.23B212
Neste artigo serão apresentadas as etapas para a integração com Parceiros que realizam a emissão da NFS-e via Micro Serviço.
Emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica via Micro Serviço - Configurações
As empresas dos municípios implementados via Micro Serviço devem solicitar o credenciamento da empresa com o time de atendimento.
No cadastro de Empresas, na aba Naturezas, realize os ajustes abaixo:
- No campo "Cód. Regime Tribut." escolha a opção relacionada ao regime tributário da empresa;
- Caso ela seja optante pelo Simples Nacional, selecione a opção que mais se enquadra na situação do contribuinte no campo "Tipo de Partilha/Anexo SN".
Caso o município suporte a substituição ou o cancelamento de notas via webservice, siga as orientações:
Na tela Cidades, selecione as cidades a serem utilizadas na emissão e acione a marcação "Tem substituição NFS-e" da aba NFS-e.
Ainda na aba acima, configure o campo "Tipo de Cancelamento para NFS-e" e cadastre o "Tipo", "Código", "Motivo/Descrição" e "Enviar à prefeitura", conforme definido pelo manual.
Em Preferências da Empresa, aba Documentos Fiscais Eletrônicos, sub-aba NFS-e > Geral configure conforme as regras do município da empresa.
Para isso, se atente as configurações da seção "Credenciais de Login de Prefeitura", caso a emissão da NFS-e seja por usuário e senha, estes deverão ser informados nessa sessão, como: token, frase de segurança, entre outros.
Nota: o botão "Configurar Credenciais" só estará visível para as prefeituras já contempladas no micro serviço.
Assim, ao clicar no botão Configurar Credenciais será apresentado o pop-up "Credenciais de login da prefeitura" onde os dados já cadastradas para gerar as credenciais serão apresentados e utilizadas para a emissão das NFS-e's junto à Prefeitura da cidade.
Lembre-se que, caso não possua as informações das credenciais, deverá procurar o contador de sua empresa ou sua Prefeitura.
Caso o campo "Cód. Regime Tribut." do cadastro de Empresas, aba Naturezas, esteja configurado com a opção "Regime Normal", selecione o "Tipo de Regime" que a empresa faça parte, podendo ser "Lucro Presumido" ou "Lucro Real".
Nota: esse campo estará visível somente quando o campo Cód. Regime Tribut. estiver configurado com a opção Regime Normal.
Confira todas as informações e dados do Certificado Digital, e acione o botão "Confirmar".
Neste momento será efetuada uma validação das informações da Empresa, como: informações de login e informações do certificado digital válido para o CNPJ da empresa selecionada na tela.
Caso apresente alguma inconsistência no cadastro, o sistema exibirá mensagens de aviso, informando qual o erro encontrado.
Tendo concluído a configuração, será apresentada a seguinte mensagem:
“Suas informações foram validadas e você está pronto para emitir NFS-e!”
E o campo "Status" será alterado para "Credenciais Configuradas".
Emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Padrão Nacional via Micro Serviço
Para configurar a emissão de notas no padrão nacional via Micro Serviço, acesse o artigo Emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Padrão Nacional via Micro Serviço.
Artigos relacionados
Para mais informações acesse os seguintes artigos:
- Configurações gerais para NFS-e;
- Nota Fiscal Eletrônica de Serviço - Prefeituras;
- Funcionalidades relacionadas à NFS-e;
- Cancelamento de NFS-e Prefeituras que não possuem o processo via webservices;
- Informações Complementares;
- Modelo de impressão de Nota Fiscal Eletrônica de Serviço;
- Nota Fiscal Eletrônica de Serviço - Prefeituras;
- Emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Padrão Nacional via Micro Serviço.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.