Módulo: Comercial > Gerente
Esta tela é um complemento a matriz de análise de giro, e deverá ser utilizada para calcular o Lead Time de Compra e atualizar o Cadastro de Produtos, facilitando a gestão de estoque. Nesta tela serão calculados os Lead Times: menor, médio e o maior.
O Lead Time de Compra é a quantidade de dias entre o lançamento do Pedido de Compra e a entrega do produto pelo fornecedor, ou seja, a entrada do produto no estoque. O Lead Time é calculado pelo sistema por meio da diferença entre a Data de Negociação do Pedido de Compra e a Data da Entrada/Saída da Nota de Compra gerada através do faturamento do pedido.
A esquerda da tela tem as opções de filtro, e logo abaixo as configurações com as formas de atualização.
A marcação "Quebra por Empresa" definirá se a visão será geral por Produto ou por Produto/Empresa. Quando marcado preencherá a coluna "Empresa" e neste caso o sistema irá compor a grade agrupando as informações por empresa, e buscará o Lead time registrado da aba Impostos/Informações por empresa do Cadastro de Produtos. Quando desmarcado as informações da grade virão agrupadas por Produto, o Lead time registrado será o da aba Medidas e estoque e a coluna Empresa ficará vazia.
A opção escolhida em "Atualizar Lead Time de Compra quando" definirá a condição para que seja atualizado o Lead Time dos produtos e o quadro "Atualizar Lead Time de Compra com", definirá com qual valor ele será atualizado.
Após definição dos filtros, ao clicar em "Aplicar" o sistema irá apresentar na grade principal os produtos comprados, que tiveram o lançamento de um Pedido de Compra e o Faturamento para uma Nota de Compra. Assim, será medido o tempo entre a colocação do pedido e a entrada da nota.
A grade mostrará o "Fornecedor Preferencial" do produto, a Empresa se a marcação Quebra por Empresa estiver assinalada, a "Quantidade" de fornecedores do produto no período selecionado e os "Tempos" (Lead Times): "Menor", "Médio" e "Maior" de entrega.
O gestor visualizará também o campo "Lead Time de Compra registrado" que mostra o valor registrado para o Lead Time no Cadastro de Produtos, aba Impostos/Informações por Empresa. Este campo ficará aberto para digitação e se for alterado, atualizará a informação diretamente no Cadastro de Produtos.
É possível visualizar os produtos da grade em modo formulário, além disso, o sistema mostra num painel a direita os "Detalhes da entrega". Caso este painel seja fechado, não será possível abri-lo novamente, a não ser fechando e abrindo a tela.
Ao selecionar um produto na grade superior, é possível visualizar na grade inferior as informações sobre "Tempos de entrega" de cada fornecedor para o Produto selecionado.
A esquerda da tela existe o botão "Atualizar Lead Time" que, ao ser clicado fará a atualização do Lead Time de compra do produto. A atualização será feita conforme as preferências selecionadas nos campos acima do botão, de forma a colocar o menor, o médio ou maior tempo de entrega calculado, conforme regra: colocar "Sempre atualizar", ou "Novo valor maior que o atual" ou então "Novo valor menor que o atual".
Ao acionar o botão "Agendar Lead Time", será aberta a tela Agendador de Lead Time de Compra.
Caso esteja marcado para Quebra por Empresa, então o sistema atualizará o Lead Time de Compra da aba Impostos/Informações por empresa do Cadastro de Produtos. Se não estiver marcado para Quebra por Empresa, o campo a ser atualizado será o Lead Time de Compra da aba Medidas e estoque.
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