Módulo: Comercial > Rotinas Versão disponível: A partir da 4.12
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Para utilizar essa rotina, sua empresa deve possuir a licença "30602 - COMERCIAL/W" e/ou "30612 - PEDIDO WEB/W".
A Venda Assistida possibilita que os lançamentos dos Pedidos de Venda sejam realizados de forma mais ágil e prática, pelos vendedores de telemarketing e também de venda balcão, quando não há o recebimento junto ao próprio vendedor. Esta tela também permite que seja efetuada a consulta e a edição dos pedidos que foram lançados ou excluídos. Para conhecer mais sobre essa funcionalidade acesse o tópico Consulta de carrinhos.
Pode-se ainda, por meio da tela Config. e Layout da Venda Assistida, definir o layout desta tela, por exemplo, os painéis e/ou campos que serão exibidos na tela, e ainda, as diretrizes que eles deverão seguir.
Ressaltamos que, essa tela foi disponibilizada em forma de MVP (Mínimo produto viável) e não possui todas as funcionalidades disponíveis na Central de Vendas, tais como Análise de Rentabilidade, Ficha de Parceiro, visualização dos componentes de kits de produto, suporte para venda de produtos com controle adicional de estoque do tipo Grade e Série. Verifique as funcionalidades que abrangem esta tela, no tópico Funcionalidades.
Além disso, a Venda Assistida trabalha com o conceito de carrinho de compras. Dessa forma, não há reserva de estoque e lançamento financeiro durante a elaboração do pedido de venda. As validações ocorrerão após a conclusão do pedido, conforme configuração da TOP utilizada.
Para executar esta rotina de forma mais ágil, confira os atalhos |
Caso haja maiores dúvidas, procure sua unidade Sankhya.
Conforme apresentado no fluxograma abaixo, existem duas formas de realizar o lançamento de um pedido de venda; iniciando pelo preenchimento das informações dos Detalhes da Negociação ou pela busca dos Produtos. Assim, defina o processo desejado e conheça cada etapa a ser efetuada clicando no fluxograma.
Detalhes da Negociação
Esta tela permite a inclusão de produtos ao carrinho sem a necessidade de identificar o Parceiro, o Tipo de Negociação e o Tipo de Operação. Quando não informado, o preço que será mostrado para os produtos consultados será baseado na tabela de preço zero. Já quando informado esses dados, o preço praticado nos produtos será baseado na tabela de preço conforme a configuração aplicada no parâmetro "Tabela de Preços por: - TIPTABPRECOS".
Observação: na Venda Assistida, deve-se trabalhar exclusivamente com uma única tabela.
Optando por não informar os dados em Detalhes da Negociação, para realizar o lançamento de um pedido de venda, basta efetuar a consulta do produto desejado e adicioná-lo ao carrinho, informando os campos em Detalhes da Negociação ao final da venda, por meio do botão "Detalhes da Negociação".
Nota: o preço dos produtos adicionados ao carrinho, serão atualizados conforme configuração dos parâmetros "Tabela de Preços por: - TIPTABPRECOS" e "Recalcula preços quando altera Tipo de Negociação: - RECPRECOTPV".
Já para os casos em que a empresa trabalha com tabelas de preços diferenciadas, tal como, a tabela de preço por parceiro, primeiramente é necessário informar os dados da negociação, como, por exemplo, a "Empresa" que efetuará a venda, o "Parceiro", o "Tipo de Negociação", entre outras. Desse modo, acione o botão Detalhes da Negociação e preencha essas informações no pop-up:
Depois, clique em "Salvar". Feito isso, você poderá conferir no painel superior os dados preenchidos no pop-up:
Caso seja necessário alterar alguma das informações preenchidas no pop-up, basta |
Observação: se um evento de liberação de item for registrado na tabela TSILIB e o botão "Remover Pedido [F9]" for acionado, o sistema irá automaticamente excluir da tabela TSILIB o evento gerado para o produto que está sendo removido.
Botão Ficha de Parceiro
Dica: utilize o atalho "Control+Alt+F" para acessar esta funcionalidade de forma rápida.
O botão Ficha de Parceiro dá acesso a tela Ficha de parceiro, que permite a consulta de informações sobre a situação financeira dos parceiros, incluindo vencimentos e pagamentos de receitas e despesas. Dessa forma, é possível obter dados relevantes para a definição das negociações com o parceiro.
Ao acionar este botão, o sistema abrirá a tela Ficha de parceiro com os dados do parceiro informado no cabeçalho da nota. Caso esse parceiro seja alterado, é necessário clicar no botão "Usar Parceiro" para substituir o parceiro definido por meio do botão Detalhes da Negociação. Observe:
Se o parceiro não estiver preenchido no cabeçalho da nota, o mesmo poderá ser informado ao abrir a tela, por meio do campo "Parceiro".
Para retornar a tela Venda Assistida, basta acionar o botão "Voltar".
Informações adicionais referentes à aplicação de descontos:
Dado que as configurações abaixo sejam realizadas:
Os Produtos a serem utilizados nas vendas com seus devidos descontos inseridos na sub-aba "Regras" da tela Tabela de Preços;
Na tela Descontos Promocionais, o Produto seja informado no desconto a ser utilizado;
O desconto promocional será aplicado no carrinho de compras somente quando os campos Tipo Negociação, Empresa e Tipo Operação estiverem preenchidos. Esses campos são apresentados por meio do botão Detalhes da Negociação.
Observação: caso o desconto promocional seja associado a um parceiro, o campo Parceiro também deve ser preenchido para que o desconto seja aplicado.
Por fim, configurar o Tipo de Negociação que será utilizado nas vendas com desconto.
Desse modo, teremos que:
Quando o campo "Tipo da taxa" da aba Características da tela Tipos de Negociação for configurado com a opção "Desconto", ao incluir um item o sistema irá atualizar o preço do produto e subtrair o valor do preço de tabela, além de aplicar o desconto.
Porém, se a opção "Juro taxa Única" for definida no campo Tipo da taxa, na inclusão do item o sistema irá atualizar o preço do produto com o valor de preço de tabela aplicando os juros.
Por fim, com o campo Tipo da taxa definido com a opção Desconto e na tela Descontos Promocionais possua um "Percentual" (aba Características) configurado para o registro do Produto a ser utilizado na venda, o preço do item será atualizado aplicando o desconto no valor de preço de tabela.
Observação: caso a opção "Considerar Maior" do campo Desconto Promocional seja selecionada, o sistema irá considerar o maior desconto entre o Desconto Promocional e aquele do Tipo de Negociação. Porém, lembre-se que se houver esse desconto, este será considerado apenas quando o parâmetro "Usar o maior desconto promocional? - USAMAIDESCPROMO" for habilitado.
Caso queira saber a funcionalidade de cada opção do campo Desconto Promocional, acesse o artigo Tipos de Negociação.
Painel Produtos
Agora, no painel Produtos busque pelo(s) produto(s) desejado(s), por meio do campo de pesquisa localizado na parte superior do painel. Assim, ao informar o produto, serão apresentados na grade os seguintes dados referentes a ele:
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Caso esteja utilizando filtros e/ou layout personalizados, ao clicar no botão "Pesquisar" sem informar qualquer texto no campo de pesquisa, o resultado trará produtos relacionados ao filtro determinado limitado a configuração feita pelo campo "Qtd. máx. de registros" no painel de Produtos.
No entanto, caso utilize o layout embarcado, padrão do sistema, e realize a pesquisa sem qualquer informação, o resultado será baseado nos filtros, mas será limitado a quantidade de 100 registros.
A coluna Estoque é a soma do total disponível de todos os locais ativos de
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Para facilitar no uso desta rotina, após salvar a inclusão do produto no carrinho, o sistema retornará para o campo de busca com o termo informado já selecionado, para que você possa pesquisar novos produtos de maneira mais rápida.
Observação: na tela Venda Assistida é possível registrar os impostos do pedido, tais como: DIFAL, PIS, COFINS e ICMS, essas informações são guardadas na tabela TGLVRDINVR. Porém, diferente da Central de Vendas, não existe opção de visualizar os registros desta tabela.
Informações adicionais sobre Produtos com Controle por Local
Ao incluir um item com controle por local (configuração realizada no Cadastro de Produtos, aba Medidas e Estoque, por meio da marcação "Usa Local"), o sistema seguirá as seguintes etapas:
- Inicialmente, será verificado se o campo "Local Padrão" na aba Impostos/Informações por empresa, do Cadastro do Produtos, foi preenchido para a empresa do cabeçalho. Se estiver preenchido, será utilizado esse local padrão.
- Caso a informação não seja encontrada na tela anterior, o sistema procurará o local preenchido no campo "Local Padrão" da aba Estoque/Preço nas Preferências da Empresa.
- Se na tela anterior não houver local definido, o sistema buscará o "Local Padrão" informado na aba Geral do Cadastro do Produto.
- Na ausência de local definido até esse ponto, será verificado se há um local determinado no parâmetro "Local Padrão para Pedidos e Notas- LOCALPADRAO", lembrando que esse parâmetro é por usuário.
- Por último, se o parâmetro "Informa menor local de armazenagem com estoque - INFMINLOC" estiver ativado, o sistema buscará na tabela de estoque (TGFEST) o menor local com estoque para esse produto, seguindo as restrições para o local da TOP e a informação do parâmetro "Filtro de empresas/local de estoque- FILEMPLOCALEST".
Ao acionar o botão "Filtros" será possível criar e salvar filtros personalizados para que sejam apresentados na grade apenas os produtos configurados conforme as regras definidas para o filtro.
Caso seja necessário, também é possível excluir os filtros cadastrados.
Ainda neste painel, temos o botão "Detalhes do produto" que, quando acionado será aberto um pop-up de mesmo nome contendo as características do layout padrão do produto.
Na aba "Detalhes" serão exibidas as informações configuradas nos Detalhes do Produto, por meio do botão "Outras Opções..." da tela Config. e Layout da Venda Assistida.
Caso queira visualizar informações diferentes das apresentadas no painel Detalhes do Produto, basta criar um novo layout através da tela Config. e Layout da Venda Assistida, onde será possível incluir ou remover os campos apresentados neste painel.
A aba "Perfil" é habilitada mediante liberação do opcional "Telemarketing".
Na aba "Componentes" é possível consultar os componentes dos produtos similares na grade principal da tela Consulta de Produtos, assim como, na grade de Produtos Alternativos que apresenta os componentes cadastrados na aba Componentes da tela Cadastro de Produtos.
Observação: o botão Detalhes do Produto será apresentado também nas abas Produtos Alternativos e Produtos Sugeridos da grade Apoio às Vendas.
Configurar consulta de produtos
É possível definir os critérios de localização dos produtos, por meio do botão "Outras Opções", opção "Configurar consulta de produtos", onde pode-se realizar as seguintes configurações:
O campo "Tipo de Busca" possibilita que você alterne o tipo da busca entre "Contendo...", "Começando com..." ou "Palavra Inteira". A primeira opção faz com que a busca inclua resultados que contenham o texto digitado. Por exemplo, a busca com o texto "Azul" retornaria resultados como:
- Pasta Azul;
- Caderno Azul;
- Azul Marinho.
Já a busca com a segunda opção denominada Começando com... mostrará apenas os resultados que comecem com o texto digitado, ou seja, ainda nesse exemplo, a busca do texto "Azul" só retornaria o resultado:
- Azul Marinho.
Ressaltamos que, essas opções Contendo... e Começando com... não são aplicáveis em buscas efetuadas em campos do tipo numérico, como, por exemplo, o campo código.
No campo "Considerar termos digitados" você define qual será a regra a ser utilizada na consulta indexada por termos, podendo ser "Todos os termos" ou "Qualquer termo". Ou seja, quando você digitar mais de uma palavra-chave, poderá decidir se a pesquisa deve retornar apenas os produtos que possui a descrição com todas as palavras chaves ou aqueles produtos que contem apenas uma delas.
Nota: o campo de pesquisa dos produtos reconhece os termos informados, em decorrência da marcação "Utiliza na Venda Assistida" (tela Cadastro de Produtos, botão Outras Opções, opção "Consulta indexada por termos") que por padrão, sempre estará ligada, não sendo possível desativar o recurso para a tela Venda Assistida.
A marcação "Buscar também pelo código do produto" quando habilitada, fará com que o sistema busque um produto cujo código seja igual ao digitado no campo de pesquisa, exibindo-o na primeira linha do painel Produtos.
Painel Apoio às Vendas
Ao clicar em um dos registros do painel Produtos, nas abas localizadas no painel Apoio às Vendas, você poderá verificar as seguintes informações:
Todas as abas deste painel estão ligadas diretamente ao carregamento do painel Produtos. Portanto, mesmo que seja criado um componente de BI em uma aba personalizada, esta dependerá do carregamento do painel Produtos ainda que existam apenas informações do Parceiro no componente de BI.
Nesta aba, confira a disponibilidade de estoque dos produtos.
Para filtrar apenas locais de estoque permitidos para a venda dos
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Caso você queira adicionar o produto ao carrinho por esse painel, clique duas vezes sobre o registro.
Consulte nesta aba, os detalhes do preço de venda do produto.
Quando você realizar a consulta de um produto que possui Controle Adicional do tipo "Lista" ou "Número do Lote", cadastrado na tela Produtos, aba Medidas e Estoque, sub-aba Controle Adicional, e o parâmetro "Controla Preços por Controle? - PRECOPORCONT" estiver ligado, será apresentado o campo "Controle", onde pode-se visualizar o preço do produto de acordo com o controle selecionado.
O campo Controles também é exibido quando o produto selecionado possui cadastro de desconto na tela Desconto Promocional, com a marcação "Usa desconto por controle" ativa.
De forma semelhante, o campo "Locais" será exibido na tela quando o parâmetro "Controla Preços por Local? - PRECOPORLOC" estiver ligado. Nele, você poderá visualizar o preço do produto para diferentes Locais.
Ainda nesse contexto, temos que, os preços serão exibidos conforme a Tabelas de Preços configurada para os locais e controles do produto selecionado, em conformidade com a ativação dos parâmetros "Controla Preços por Local? - PRECOPORLOC" e "Controla Preços por Controle? - PRECOPORCONT".
Pode-se verificar também, por meio do painel "Desconto promocional por quantidade" as informações dos descontos promocionais, como o "% Desconto", o "Vlr. Desconto", o "Preço", entre outras.
Esse painel será exibido quando o produto selecionado estiver cadastrado na tela Desconto Promocional, com a marcação "Usa desconto por quantidade" ativa e os descontos cadastrados na aba "Geral".
Nas abas Detalhes de preço e Detalhes de estoque, caso o produto tenha unidade alternativa cadastrada na tela Produtos, aba Unidade Alternativas, no painel lateral serão exibidos os botões de acordo com a unidade configurada, para que você possa visualizar e efetuar as vendas dos produtos na unidade desejada. | ||
Nesta aba, serão listados os produtos cadastrados na tela de Produtos, aba Produtos Alternativos, que podem substituir outros produtos por terem características semelhantes.
Caso o parâmetro "Permite cadastro de produtos substitutos? - PERCADPRODSUBST" esteja ligado e o parâmetro "Tipo de direção para considerar na visualização de Produtos alternativos - TIPDIRPROALT" esteja definido como "Bidirecional", quando você consultar, por exemplo, pelo produto X que possui os produtos Y e Z como alternativos, o sistema irá considerar que os produtos Y e Z terão X como alternativo dele, mas não serão alternativos entre si.
Você poderá consultar nesta aba, os produtos cadastrados na tela Produtos, aba Produtos sugeridos para venda, que poderão ser utilizados como sugestão ao cliente.
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Nesta aba pode-se consultar as reservas do Produto que está sendo negociado.
Você poderá visualizar essa aba em modo grade ou em modo formulário, sendo que, quando os campos forem configurados para serem exibidos no modo formulário, aqueles referentes ao número do pedido, empresa, parceiro e vendedor, contarão com o recurso de link, em que, ao clicar sobre eles, você será redirecionado para as telas correspondentes aos seus cadastros. Lembrando que, estas telas só serão abertas se o usuário logado tiver acesso liberado as mesmas.
Observe:
- Nro Único: será aberta a Central de Vendas já com o Pedido selecionado;
- Cód. ou nome da Empresa: será aberta a tela Empresas com a Empresa selecionada;
- Cód. ou nome do Parceiro: será aberta a tela Parceiros com o Parceiro selecionado;
- Cód. ou nome do Vendedor: será aberta a tela Vendedores/Compradores com o Vendedor selecionado.
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Adicionar ao carrinho
Agora que você já verificou as informações complementares dos produtos no painel Apoio às Vendas, adicione os produtos desejados no carrinho por meio do botão "Adicionar ao carrinho". Ao acionar este botão, o produto será apresentado na grade "Itens do carrinho", onde pode-se informar a "Quantidade", a "Unidade", o "Local", entre outras.
Observações:
- O campo Local origem da grade Itens do Carrinho será preenchido automaticamente apenas se o produto for selecionado por meio da aba Detalhes de Estoque.
- Com o parâmetro "Pode alterar Vlr. Unit. Liq.? - EDITVLRUNITLIQ" ligado, o campo "Preço líq." da grade Itens do carrinho será habilitado para edição. Ao informá-lo com um valor inferior ao definido na tabela do produto, o sistema preencherá automaticamente os campos "% desconto" e "Vlr. desconto".
Realizadas as alterações, clique em "Salvar". Em seguida, caso você queira incluir novos produtos, clique novamente no botão Adicionar ao carrinho.
É possível executar esta rotina de maneira mais eficiente utilizando as teclas do seu teclado. Observe:
- Ao adicionar o produto ao carrinho, o sistema direcionará automaticamente o foco no primeiro campo editável da grade Itens do Carrinho.
- Para avançar para o próximo campo editável, pressione a tecla "Tab". Se desejar retornar ao campo anterior, utilize as teclas "Shift+Tab".
- Por fim, ao pressionar a seta para baixo, o sistema salvará esse registro e retornará o foco ao campo de busca.
Observação: se um evento de liberação de item for registrado na tabela TSILIB e o botão "Remover produtos selecionados do carrinho" ou "Limpar produtos do carrinho" for acionado, o sistema irá automaticamente excluir da tabela TSILIB o evento gerado para o produto que está sendo removido.
Ir para o carrinho
Com os produtos adicionados, clique em "Ir para o carrinho", assim você será direcionado a uma nova tela com o resumo do pedido. Nela, você pode editar as informações dos "Itens do Carrinho" e os "Detalhes da Negociação".
Além disso, na parte inferior temos as "Informações complementares", sendo que, na aba "Financeiros" você pode visualizar os dados financeiros do pedido que serão lançados na Movimentação Financeira.
Nesta aba, tem-se o botão "Ações", onde é possível realizar a criação de ações personalizadas configuradas na tela Dicionário de Dados.
Na aba "Transporte" você pode preencher as informações a respeito do frete do documento que está sendo lançado, tais como, o "Parceiro Transportadora", a "Quantidade de Volumes" destinados à carga da nota, qual será o "Tipo do frete", ou seja, se "Incluso" ou "Extra nota", entre outras informações.
Para que a despesa acessória do Tipo do frete Incluso seja considerada no valor total do pedido é necessário observar os seguintes requisitos:
- Na tela Tipos de Operação TOP, as marcações "Soma ST no total da nota" (aba Impostos) e "S.T. proporcional para Frete" (aba Despesas Acessórias) devem estar habilitadas;
- No Cadastro de Produtos, aba Impostos, o campo "Tipo de substituição" deve estar configurado;
- No Cadastro de Parceiros, aba Fiscal, os campos "Código Sit.Trib.IPI Entrada" e "Código Sit.Trib.IPI Saída" devem estar preenchidos;
- A Alíquota de ICMS também deve estar devidamente configurada.
Observação: atualmente, na Venda Assistida não existem recursos para aplicar o Desconto no total do carrinho; sendo assim, somente será possível inserir o Desconto por item.
Concluir
Realizadas as configurações e as conferências do pedido, clique no botão "Concluir". Assim, será apresentado um pop-up com as informações do "Nro Único", "Nro. Nota" e "Vlr. Nota". Além disso, você pode abrir o pedido na Central de Vendas, por meio do botão "Abrir Pedido", ou no Portal de Vendas, por meio do botão "Mostrar no Portal".
Ainda neste pop-up, temos o botão "Faturar", sendo que, por meio da configuração realizada no parâmetro "Opção de Faturamento na Central de Vendas - TIPFATCENTRAL" você pode determinar qual o tipo de faturamento será trabalhado aqui. Temos as seguintes opções:
- Faturar Direto;
- Faturar pelo Estoque;
- Faturar pelo Estoque deixando pendente.
Observação: ao definir a opção Fatura pelo Estoque deixando pendente, quando a opção Faturar do Pedido de Venda for selecionada, o faturamento será realizado conforme quantidades em estoque, de forma que o pedido de venda com a coluna "Pendente" esteja configurado como "Sim".
Além disso, visando um controle maior sobre os usuários que podem ou não realizar faturamentos de pedidos de venda, tem-se o parâmetro "Controla acesso de faturamento para pedidos? - CONTROLAFATPED", que, quando habilitado, fará com que o acesso ao faturamento de pedidos de venda seja concedido aos usuários através da marcação ou não do acesso especial Faturar, presente na tela Acessos, módulo Comercial > Rotinas > Venda Assistida e Pedido Web > Venda Assistida.
Nota: o módulo Pedido Web > Venda Assistida esta disponível a partir da versão 4.14.
Pode-se ter as seguintes situações:
- Caso o parâmetro mencionado esteja habilitado, e o acesso especial Faturar desmarcado, o botão Faturar ficará indisponível para o usuário;
- Caso o parâmetro esteja habilitado, e o acesso especial Faturar marcado, o botão Faturar ficará disponível para o usuário;
- Caso o parâmetro esteja desabilitado, o botão Faturar estará disponível para o usuário, independente da marcação do acesso especial Faturar.
Configurações necessárias para manter o registro no carrinho
Para manter na Venda Assistida os registros de vendas que podem ser reaproveitados para vendas recorrentes, siga os passos abaixo:
- Ligue o parâmetro "Manter registros da Venda Assistida ao concluir - MANVDACONC" para que os registros na tela de Venda Assistida sejam mantidos para futuras duplicações;
- Em seguida, configure o parâmetro "Qtde dias P/manter Carrinho convertido em ped. venda - QTDIAMANCARVEN" para definir por quantos dias um carrinho de venda da Venda Assistida será mantido na base de dados após ser associado a um pedido de venda gerado na Central de Vendas. Por padrão, esse parâmetro está configurado para 30 dias, sendo o valor máximo permitido 90 dias.
Nota: uma vez que um pedido seja gerado na Central de Vendas através da Venda Assistida, o usuário não poderá incluir, alterar ou excluir itens. Para garantir maior segurança nesse processo, habilite o parâmetro "Bloqueia alterações de pedidos da venda assistida? - BLOQCENTPEDVR". Se o parâmetro estiver desativado, o carrinho na Venda Assistida poderá apresentar produtos e quantidades diferentes do pedido de venda.
Observação: a tabela TGFCVRQTD armazenará a quantidade de carrinhos que foram convertidos em pedidos de venda. Essa tabela é utilizada exclusivamente para gerar indicadores de quantos orçamentos foram transformados em pedidos de venda. Não há uma tela específica para visualizar os dados dessa tabela.
Consulta de carrinhos
Você pode verificar todos os carrinhos que foram excluídos ou salvos, mas que não foram concluídos por meio do botão "Consulta carrinhos".
Assim, ao acionar o botão, será aberta uma nova tela, nela aplique primeiramente os filtros desejados, sendo eles:
No campo "Tipos de Carrinhos" você pode selecionar o tipo de busca dos registros, de acordo com as opções abaixo:
- Todos: serão exibidos todos os carrinhos abertos e excluídos;
- Abertos: serão apresentados somente os carrinhos que ficarão abertos e/ou pendentes;
- Excluídos: serão exibidos somente os carrinhos que foram excluídos em algum momento, mas ainda estão disponíveis para recuperação;
- Concluídos: exibirá os carrinhos de vendas finalizados, ou seja, aqueles que já geraram um registro na Central de Vendas.
Sendo que, os carrinhos do tipo Aberto, serão mantidos nesse status conforme o período definido no parâmetro "Qtd. dias p/ manter carrinho aberto (CVR) - QTDIASCARABCVR", cujo padrão é 30 (trinta) dias. Após esse período, os carrinhos serão automaticamente alterados para o tipo Excluídos.
Já para os carrinhos do tipo Excluídos, esses serão mantidos no período definido no parâmetro "Qtd. dias p/ manter carrinho lixeira (CVR) - QTDIASCARLXCVR", cujo padrão é 7 (sete) dias, sendo excluídos definitivamente do banco de dados após esse período.
A marcação "Meus Carrinhos" quando habilitada, fará com que seja apresentado todos os carrinhos abertos do usuário logado.
Você também pode, realizar a busca pelo código do "Parceiro" e/ou "Empresa", pelo período que foi negociado o carrinho por meio do campo "Data de Negociação", e ainda, pelo "Nro Pedido".
Ao clicar em "Aplicar", os registros serão exibidos no painel, sendo que, você poderá selecionar qualquer um deles para recuperar e realizar a edição e a conclusão. Para isso, basta clicar duas vezes sobre o registro desejado ou acionar o botão "Abrir Carrinho".
Para duplicar o registro é necessário ligar o parâmetro "Permite duplicar pedidos/notas? - PODEDUPNF". Após essa configuração, o botão "Duplicar" será disponibilizado. Ao acioná-lo, o pop-up "Duplicar/Copiar Carrinho" será exibido.
Caso queira que o registro seja duplicado com os preços atualizados, acione a marcação "Atualiza preço". No entanto, se preferir apenas duplicar o registro mantendo os preços conforme o pedido de origem, desative a marcação.
Observação: ao duplicar o registro, os eventos padrão ou personalizados configurados através da tela Regras de Negócio serão acionados, caso existam.
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Além das funcionalidades descritas acima, também é possível que as "Restrições/Exceções" por Empresa, Local, Parceiro, Perfil Principal, Tipo de Negociação, Vendedor, Centro de Resultado e Natureza configuradas na TOP sejam aplicadas na Venda Assistida, assim como ocorre na Central de Vendas. Sendo assim, apenas os registros permitidos pela TOP serão apresentados antes da conclusão do pedido pela rotina de Venda Assistida.
Observação: você poderá cadastrar os Detalhes da Negociação, adicionar os itens no carrinho e apenas no final informar o Tipo de Operação. Por conta disso, após informar a TOP que possua Restrições/Exceções configuradas, o sistema fará as validações dos registros informados ao salvar os Detalhes da Negociação.
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