O botão "Mais Opções" na Movimentação Financeira, representado pelo ícone será localizado na parte superior da tela visualizada no modo grade, ou ao selecionar um títulos pelo modo planilha.
As funcionalidades disponíveis nele, são:
Imprimir cheque
Por meio desta opção é possível realizar a impressão de cheques, assim como poderá fazê-la através da tela Impressão de Cheques. Para utilização desta opção é necessário que as Contas Bancárias correspondentes aos títulos sejam vinculadas a um Modelo de Cheque (vínculo realizado nesta tela por meio da aba Contas vinculadas; além disso, é permitido baixar o modelo de cheque desejado através do botão Baixar modelos).
Ao acionar a opção Imprimir cheque será aberto o pop-up "Imprimir cheque" onde realizam-se as parametrizações para impressão dos cheques:
Informe inicial e obrigatoriamente a "Conta bancária" utilizada na impressão do cheque. Caso o campo Conta Bancária do título esteja preenchido, esta será sugerida no campo; porém, caso necessário, será possível alterá-la.
Observação: é importante salientar que, a Contas bancária aqui informada deve estar previamente vinculada a um Modelo de Cheque.
Ao efetuar a marcação "Gerar "nosso número" do cheque", a numeração do cheque será gerada e registrada no campo Nosso Número da Movimentação Financeira.
O campo "Número do primeiro cheque" estará habilitado para uso caso a marcação Gerar "nosso número" do cheque esteja habilitada. Ao selecionar a Conta bancária será apresentado o último número de cheque impresso para esta conta. Esse número é configurado no Cadastro da Conta Bancária (aba Cadastros, campo Último nro. cheque) e é incrementado automaticamente. Caso seja necessário, será possível modificá-lo no próprio campo ou no cadastro da respectiva conta. Se o último número de cheque for alterado, ao visualizar os cheques o sistema emitirá o aviso:
"Você poderá provocar repetição de número de Cheque! Tem certeza que quer alterar para este número?"
Clicando em Sim, o número informado é mantido; se optar por Não, o sistema retorna a numeração automática antes da alteração.
Habilitando a marcação "Valor líquido" será impresso no cheque o valor líquido do título, que pode ser configurado na tela Componentes do Valor Líquido. Um exemplo de composição do valor líquido, seria o valor do desdobramento + juros – desconto.
No campo "Data a ser impressa no cheque" selecione a data a ser gerada no cheque que será impresso; nele será possível utilizar a data de Vencimento, de Baixa ou Fixa; sendo que esta última opção habilita o campo logo à frente da marcação, para que a data seja informada.
No campo "Alterar tipo de título?" será possível modificar o Tipo de Título correspondente ao documento em questão.
Ao pré-visualizar/imprimir um cheque, se houver selecionado a marcação "Gerar cópia de cheque" será gerada uma cópia do documento, a qual poderá ser visualizada imediatamente após o término da pré-visualização/impressão.
Validar cheque (CMC7)
O CMC7 é um padrão de identificação automática de cheques criado e amplamente utilizado na Europa e também adotado por outros países, incluindo o Brasil. CMC7 é sigla de Caracteres Magnéticos Codificados em Sete Barras. Além do CMC7, existem outros padrões de identificação automática de cheques, como o E13B (utilizado nos Estados Unidos) e o OCR. O CMC7 cheque representa números de 0 a 9 e letras de A a Z, além de alguns caracteres especiais como ">" (maior), "<" (menor) e ":" (dois pontos).
Ao acionar esta opção será aberto o pop-up "Validar cheque (CMC7)":
Para que esta opção possa ser utilizada é necessário que o Tipo de Título em questão seja Cheque; além disso, em seu cadastro na aba Geral, a marcação "Informar CMC7?" deve estar realizada.
No campo "Prefixo do cheque" informe os 3 (três) dígitos referentes ao Prefixo, sendo este impresso na Banda CMC-7 no rodapé do cheque, observando os 2º, 3º e 4º dígitos da terceira sequência, como no exemplo a seguir:
40909387 0013008805 412300347938
Neste exemplo, encontra-se o prefixo na terceira sequência, "412300347938" sendo os dígitos 123.
Nota: quando o cheque for do banco Itaú (341), observe o 2º, 3º, 4º e 5º dígito da terceira sequência.
Defina no campo "Tipo de Cheque" qual o tipo de cheque que está sendo trabalhado dentre as seguintes opções:
- Normal;
- Bancário;
- Salário;
- Admin.;
- CPMF.
Observação: o CMC7 gera arquivos eletrônicos dos cheques recebidos pela empresa e os envia ao banco, garantindo assim a segurança dos mesmos que não ficarão sem registros. Para maiores esclarecimentos consulte a documentação da tela Associar Cheque ao CMC7.
Dependentes
Ao acionar a opção Dependentes será aberto o pop-up "Dependentes", onde deverá ser informado os dados para dedução dos valores devidos para cada dependente.
O campo "Nro Único" será preenchido automaticamente pelo sistema de acordo com a quantidade de deduções.
No campo "Código Dependente", pesquise pelo dependente cadastrado previamente na aba Dependente IR (REINF) do Cadastro de Parceiros.
Observação: serão apresentados para seleção, os dependentes cuja data de início e fim de vigência esteja dentro do período do lançamento do financeiro.
Selecione o "Tipo Dedução" entre as opções "5-Pensão alimentícia" e "7-Dependentes" e informe o "Valor de Dedução".
Consultar/Alterar Dados do Imposto Financeiro
Esta opção estará disponível a partir da versão 4.31 do sistema.
Ao selecionar a opção Consultar/Alterar Dados do Imposto Financeiro uma tela será exibida com os impostos de PIS e COFINS calculados para os títulos vinculados à TOP Financeira. Nessa tela, será possível alterar ou cadastrar novos registros de impostos.
Para cadastrar novas informações ou alterar os dados do imposto selecionado, pressione o botão "Cadastrar" e preencha os campos da tela, sendo eles:
O campo "Sequência" é preenchido automaticamente pelo sistema.
No "Imposto" selecione uma das duas opções apresentadas, podendo ser "PIS" ou "COFINS".
A “Incidência” apresenta as seguintes opções: "D: Desconto", "J: Juros", "M: Multa" e "V: Valor Desdobramento".
O campo "Número Financeiro" é preenchido automaticamente pelo sistema buscando as informações preenchidas anteriormente no título selecionado.
Os campos "Número Nota", "Base de Cálculo", “Base Cálc. Reduzida", "Alíquota" e "CST" devem ser preenchidos manualmente.
O "Valor" é preenchido automaticamente com as informações já cadastradas, ou, no caso de inserção de novos registros, será preenchido com o cálculo do valor da multiplicação da Base de Cálculo pela Alíquota.
A opção "Digitado" terá ativação automatica caso inclua novos impostos.
Preenchendo todos os campos obrigatórios e "Salvar", o registro será atualizado ou criado.
Cumpre salientar que, somente ao selecionar um registro de imposto as opções "Excluir", "Duplicar", "Modo Formulário" e "Exportar" estarão disponíveis para uso.
Observação: todas as ações realizadas nesta tela influenciam o registro original, logo, caso exclua ou altere qualquer das informações, o sistema exclui e/ou altera o registro desse imposto no título original.
Outros Impostos
Através desta opção, pode-se visualizar ou mesmo inserir Outros Impostos a um título financeiro. Ao acionar esta opção será aberto o seguinte pop-up:
A informação de "Nro Único" é automaticamente apresentada, e corresponde ao Número Único do Financeiro para o qual os impostos estão sendo incluídos.
No campo "Imposto" serão apresentados na pesquisa apenas os impostos cujo cálculo da base não seja mensal.
Já no "Tipo Imposto" determine se o valor do imposto em questão irá Somar, se será Retido ou Incluso ao valor do título.
Os campos "Base", "Alíquota" e "Valor" apresentam o cálculo do imposto; uma vez inserida a Base e sua respectiva Alíquota, o Valor do imposto será automaticamente calculado; se for o caso será possível informar o valor manualmente.
A marcação "Digitado" é automaticamente realizada quando o imposto for incluído manualmente.
Os campos "Tipo de INSS Especial", "% INSS Especial" e "Vlr. INSS Especial" correspondem a um tipo de recolhimento específico, destinado à ocupações insalubres ou com periculosidade, de modo que o tempo de aposentadoria será de 15, 20 ou 25 anos.
No campo "Cód. Receita", informe o código que corresponde ao imposto do registro em questão no pop-up Outros Impostos. Uma vez que, ele será alterado apenas no recálculo caso já tenha sido digitado manualmente.
Imprimir cobrança Pix
Ao acionar essa opção, o sistema irá gerar um QRCode para disponibilizar o documento para a cobrança por meio do Pix, visto que, o título deve ser uma Receita, Real e Pendente.
É importante destacar que a conta utilizada no título em que a impressão será realizada, deve estar validada e configurada para cobranças pix com os campos "Senha do Cliente Pix", "ID do Cliente Pix" e "Chave Pix" da tela Contas, aba Pix, previamente preenchidos.
Cotações de moeda estrangeira
Esta opção será habilitada para uso caso o campo "Moeda" presente no título na Movimentação Financeira esteja preenchido e a moeda em questão possua cotações. Como o padrão de moeda do sistema é o Real, caso informe uma moeda diferente, o sistema permite que sua cotação seja visualizada. Ao acionar esta opção será redirecionado a uma outra tela "Cotações de moeda estrangeira" contendo as cotações da moeda selecionada:
Ao tentar baixar um título no financeiro que tenha moeda maior que zero, o sistema irá fazer o ajuste do valor do título para o valor da cotação da moeda no dia da data da baixa. Se a cotação do dia da baixa for maior que a cotação do dia de negociação do título o Valor da variação cambial será maior que zero, se a cotação do dia da baixa for menor que a cotação do dia de negociação do título o Valor da variação cambial será menor que zero.
Por exemplo: suponha-se um título de receita com valor de R$100,00 e com moeda igual a Dólar:
Data de Negociação: 20/01/2018
Cotações: 01/01/2018 R$1,50 e 01/02/2018 R$3,60
Data de Baixa: 28/02/2018
Valor Baixa: R$102,85
Por quê?
Data de Negociação 20/01/2018 cotação do dólar R$3,50
Data de Negociação 28/02/2018 cotação do dólar R$3,60
Faz-se então o ajuste do valor do título:
(100 / 3,50) * 3,60 = 102,85
Onde:
Valor do desdobramento: R$100,00
Valor de baixa: R$102,85
Variação Cambial: R$2,85
Os demais procedimentos seguem normalmente. Ao Baixar um título em que a data de negociação esteja diferente da data da baixa, o título terá seu valor convertido para a cotação atual. Será apresentado um pop-up para escolha se a diferença do valor será atribuída ao campo Juro ou Troco.
Nesta situação, se o título estiver vencido e possuir juros, verifique se os parâmetros estão corretamente configurados.
Ao proceder com o estorno de um título que havia sido baixado já vencido, o valor do juro continuará no campo de juros; será deduzido o valor da cotação para a moeda.
O sistema converterá o valor da Baixa de reais para moeda informada no financeiro pela Data da Baixa e multiplicará pelo valor da cotação da moeda na Data da Negociação para encontrar o valor proporcional em reais a ser baixado o título. A diferença entre o valor encontrado e o valor recebido irá alimentar o campo de Desconto, quando a cotação da data de negociação for maior que a cotação da data do vencimento do título. Se a cotação do dia for maior que a cotação da data de negociação do título, e o mesmo for baixado parcialmente, a diferença irá alimentar o campo valor de Juros.
Visualizar dados em moeda estrangeira
Acionando esta opção será apresentado o pop-up "Informações de Moeda" onde será possível notar os valores de moeda no Título e o Valor Atual, bem como o valor do Desdobramento em Moeda e em Moeda Atual.
Agrupar por parceiro/vencimento
O parâmetro "Utiliza número do pedido no financeiro? - UTILIZAPEDFIN" quando ativo, além de habilitar na barra de Filtros Fixos o campo "Nro Único do Pedido", o qual tem como funcionalidade filtrar todos os títulos financeiros relacionados ao número único do pedido informado, disponibiliza no botão "Outras Opções..." a opção "Agrupar por parceiro/vencimento", que tem a função de agrupar os títulos financeiros filtrados por parceiro e por sua data de vencimento, para que seja possível gerar a renegociação dos títulos por número único do pedido. Por exemplo, tendo-se 6 títulos com 3 vencimentos distintos serão geradas 3 renegociações, onde cada renegociação terá 2 títulos como base.
Para utilização das funcionalidades fornecidas pelo parâmetro de chave UTILIZAPEDFIN, o Tipo de Operação - TOP utilizado no lançamento do pedido de venda deverá estar com o campo "Uso da Separação" definido com a opção Serviço e no campo "Tipo Operação Separação" deve-se ter uma TOP de Serviço informada (ambos os campos localizados na aba Geral). O pedido lançado deverá conter um produto e um serviço; após o faturamento deste pedido ocorrerá a separação dos financeiros gerando assim duas notas de venda para um único parceiro com o mesmo vencimento, ou seja, um financeiro para o produto e outro para o serviço; essas notas deverão ser confirmadas possibilitando assim seu agrupamento através da opção Agrupar por parceiro/vencimento.
Informar Dados Transação (Venda POS)
Este botão estará disponível para utilização caso o Tipo de Título correspondente ao título esteja com a marcação "Utiliza POS" realizada (aba Geral).
Caso o Tipo de Titulo não possua a configuração acima, ao clicar na opção Informar Dados Transação (Venda POS), o sistema exibirá a mensagem:
"Opção Indisponível
Disponível apenas para títulos marcados como "Utiliza POS" na tela "Tipos de títulos"."
Algumas empresas que aceitam como forma de pagamento cartões, utilizam terminais do tipo POS, possibilitando incluir manualmente as informações referentes a transação financeira realizada no momento da venda.
Seguindo as configurações descritas acima, ao acionar a opção Informar Dados Transação (Venda POS) será aberto um pop-up com esta mesma nomenclatura, para preenchimento das informações a respeito dos Dados da Transação:
Ao salvar as informações pertinentes aos Dados da Transação, os campos serão preenchidos com zeros à esquerda até que sejam completados 15 caracteres.
Sendo os campos preenchidos corretamente, ao clicar em "Salvar" as informações serão salvas, retornando automaticamente para a tela de Movimentação Financeira.
Feito isso, caso abra novamente o mesmo registro e selecione a opção Informar Dados Transação (VENDA POS), a tela será aberta com os dados anteriormente preenchidos.
Caso insira informações diferentes do financeiro, o sistema não atualizará automaticamente o título e emitirá a seguinte mensagem:
"Valores diferentes do título
O campo "Desdobramento" está diferente do preenchimento original do título e o mesmo não será atualizado automaticamente."
Acesse também a documentação Conciliação de cartão.
Eventos do Título
Ao acionar a opção Eventos do Título, o sistema exibirá por meio do pop-up "Eventos do título", os dados referentes aos lançamentos que participaram da Régua de Cobrança de forma a evidenciar os eventos executados com sucesso e que estejam vinculados ao lançamento selecionado.
Observação: serão apresentados nesta opção somente os títulos em que os eventos da Régua de Cobrança tenham sua a execução bem sucedida. O status dos processos ligados à Régua de Cobrança pode ser consultado na tela Histórico da Régua de Cobrança.
Excluir liberações/negações orçamentárias
Ao selecionar um título, desde que este não esteja baixado e possua liberações/negações orçamentárias, e acione esta opção, as liberações e negações orçamentárias serão excluídas.
Esta opção será apresentada caso o parâmetro "Pode excluir liberações/negações de orçamento? - EXCLIBORC" esteja habilitado; além disso, para o funcionário logado, a marcação "Pode excluir liberações/negações de orçamento", presente na aba Segurança do Cadastro de Usuários, deve estar realizada.
Observação: esta opção não realiza a exclusão de liberações relacionadas a metas, apenas liberações orçamentárias. Abaixo, temos a lista de eventos que poderão ser excluídos:
- 33 - Antecipação de Orçamento;
- 34 - Suplementação de Orçamento;
- 35 - Transferência de Orçamento.
Esses eventos são liberados/negados através da tela Liberação de Limites Orçamentários.
Desvincular remessa
Esta opção será apresentada caso o parâmetro "Permite desvincular financeiro de remessa? - PERDESVFINREM" esteja ativado e a marcação "Utilizar Sequência Informada" da aba Propriedades na Configuração Arquivo de Remessa habilitada, pois esta opção irá remover as linhas da tabela TGFCI correspondentes ao financeiro em questão. Dessa forma, ao ser utilizada, se o financeiro do título possuir ligação com alguma remessa, este vínculo é desfeito.
Cancelar recebimento com cartão (Administrativo)
Este tipo de cancelamento quando utilizado, invalida o título em questão no sistema e sua correspondente movimentação junto a AUTTAR.
Esta opção é trabalhada na Integração com TEF AUTTAR.
Observação: após o recebimento da nota não será permitido o seu cancelamento caso a Empresa informada na nota esteja configurada com a opção "TEF" do campo "Tipo de PIX" (tela de Preferências da Empresa, aba PIX).
Cancelar recebimento com cartão
Esta modalidade de cancelamento é utilizada em casos onde o usuário (ou qualquer outra pessoa) não possua alçada suficiente para fazê-lo, ou ocorreram problemas de disponibilidade da AUTTAR. Ao utilizar esta opção, o título será invalidado apenas no sistema, sendo necessário acionar a AUTTAR posteriormente para que seja efetuado o cancelamento da transação na Administradora de cartão. Esta opção é trabalhada na Integração com TEF AUTTAR.
Importante: para utilizar esta rotina, verifique se as seguintes configurações foram realizadas:
- Na tela Preferências, certifique-se de que o parâmetro "Usa recebimento com cartão (CTFClient)? - USARECEBCARTCTF" esteja ativado. Isso permitirá que o Sankhya Om se comunique com o TEF-AUTTAR;
- O parâmetro "Gateway de recebimento com cartão (TEF) - TEFGATEWAY" deve estar configurado com uma opção diferente de "Não usa";
- Certifique-se de que a marcação "Cancelar recebimento com cartão (Admin)" na tela de Acessos esteja habilitada para os usuários autorizados.
Observação: ao realizar a tentativa de um cancelamento com o gateway Pay&Go, Auttar ou SiTef ou ainda, o Web Connection inativos, o sistema o informará da impossibilidade da ação por meio de uma mensagem.
Nota: o cancelamento de uma transação é realizado apenas pela tela de Movimentação Financeira.
Pref. de recebimento com cartão
Nesta opção será possível visualizar as particularidades acerca do recebimento com cartão; são definições realizadas e salvas por cada usuário no sistema. Esta opção é trabalhada na Integração com TEF AUTTAR. Ao acioná-la, será aberto o pop-up "Preferências de recebimento com cartão":
Consideremos abaixo os detalhes do pop-up:
Calcular juros até a data atual?: Através desta marcação, o sistema calcula os juros de títulos vencidos anteriormente à data atual da baixa com cartão.
Zerar juros e multas?: Por esta definição, os juros e multas serão zerados.
Observação: caso ambas as marcações Calcular juros até a data atual? e Zerar juros e multas? sejam realizadas, ao efetuar a baixa, o sistema dará preferência para a opção de Zerar juros e multas.
Dados de baixa
Empresa: determine a Empresa a ser utilizada na baixa do título recebido com o cartão.
Conta: defina a Conta Bancária da Empresa do referido título no registro atual ou uma conta não exclusiva na qual será efetuada a baixa do título recebido com o cartão.
TOP de baixa: informe o Tipo de Operação - TOP com o "Tipo de movimento" igual a "R-Recebimento" a ser empregado na baixa do título recebido com o cartão.
Lançamento: determine o Lançamento bancário que será realizado quando a baixa do título recebido com cartão ocorrer.
Observação: caso os Dados da Baixa não estejam configurados, ao selecionar um Tipo de Título configurado com a marcação "Baixa automática" da aba Fast Service habilitada, ao realizar um recebimento, a mensagem abaixo será exibida:
"O "tipo de cartão" selecionado está configurado para baixa automática e será necessário configurar os 'Dados de baixa' nas preferências de recebimento com cartão."
Título residual
- Vencimento mais próximo;
- Vencimento mais distante;
- Hoje.
Estas marcações são utilizadas para o cálculo do vencimento do título residual, quando efetua-se um recebimento com cartão a menor. Esta situação ocorre apenas quando for utilizado o recebimento com cartão fora da Tela de Recebimento que é apresentada automaticamente ao se efetuar o recebimento com cartão de crédito.
Renegociação
Usar renegociação: quando habilitar esta marcação, fará com que o sistema iniba o título original, exibindo o novo título que se encontra baixado. Caso não efetue esta marcação, será feita a baixa e atualização dos dados do próprio título normalmente.
TOP renegociação: informe aqui o Tipo de Operação - TOP com o Tipo de movimento igual a "I-Financeiro" que será utilizado na baixa do título recebido com cartão. Lembre-se que, o preenchimento desse campo se torna obrigatório quando a marcação acima for habilitada.
Importante: no recebimento de um título que possua datas padronizadas, caso a data de vencimento coincida com sábados, domingos ou feriados, o vencimento será transferido para o dia seguinte. Se tratando de feriados, esta situação ocorre desde que se tenham feriados cadastrados no sistema.
Reimprimir comprovante
Essa opção é trabalhada na Integração com TEF AUTTAR, de forma que o parâmetro "Usa recebimento com carto (CTFClient)? - USARECEBCARTCTF" deve ser ligado e o parâmetro "Gateway de recebimento com cartão (TEF) - TEFGATEWAY" definido com a opção "Auttar", "PayGo" ou "SiTef".
Além disso, essa opção só poderá ser utilizada quando o título for TEF.
Caso as condições acima não sejam atendidas, a opção Reimprimir comprovante não será exibida no botão Mais Opções.
Lembre-se ainda, que a impressora vinculada à máquina deve possuir o nome cadastrado como "IMPRESSORATEF".
Nota: no caso da utilização do Windows essa configuração é realizada no Painel de Controle > Dispositivos e Impressoras.
Recebimento com cartão (Administrativo)
Essa opção deve ser utilizada para os casos onde não conseguimos receber a resposta do TEF referente à aprovação do recebimento. Assim, para que essa opção possa ser usada, é necessário que o acesso "Recebimento com cartão (Admin)" seja liberado para os usuários autorizados.
Apenas os títulos que tiveram erro durante a rotina de recebimento estarão elegíveis para proceder com o recebimento administrativo. Caso contrário, será apresentada a mensagem abaixo:
"O título selecionado não está elegível para proceder com o recebimento administrativo. Não foi encontrado registro de tentativa de recebimento malsucedida".
Clicando nessa opção será exibido um pop-up, para que os dados relativos ao recebimento administrativo sejam inseridos. Após informar todos os dados e clicar em "Registrar recebimento", o botão "Concluir" será apresentado.
Observação: caso os Dados da Baixa não estejam configurados, ao selecionar um Tipo de Título que esteja com a marcação "Baixa automática" da aba Fast Service habilitada, ao realizar um recebimento, a mensagem abaixo será exibida:
"O "tipo de cartão" selecionado está configurado para baixa automática e será necessário configurar os 'Dados de baixa' nas preferências de recebimento com cartão."
Vincular/Desvincular financeiro de frete à nota(s)
Por meio desta opção é possível vincular ou desvincular um financeiro de frete à uma ou mais notas de compra ou venda. Para isso, o financeiro deve atender aos seguintes critérios:
- Não ter vínculo com uma nota;
- Ser uma despesa pendente de origem financeira;
- Não ter vínculo com outros financeiros em casos de renegociação, compensação ou adiantamento;
- Estar relacionado a um tipo de operação com modelo de documento "8 - CTRC" ou "57 - CT-e".
Ao ser acionada, tem-se a exibição do pop-up "Vinculo/desvinculo Financeiro Frete" para seleção das notas.
Pode-se localizar as notas de acordo com o Tipo de Movimento (Compra ou Venda), Tipo de Operação, Nro Nota, Empresa, Nro Único, Parceiro e Dt. Negociação, bem como, criar um filtro personalizado de acordo com a necessidade.
Importante: quando o parâmetro "Permite Frete Extra Nota em nota com Frete Incluso? - RATEXTNOTAFRINC" estiver habilitado, esta opção não será apresentada.
No entanto, tratando-se do vínculo, a(s) nota(s) selecionadas(s) não deve(m) possuir as seguintes características:
- Estar(em) baixada(s);
- Estar(em) compensada(s);
- Possuir(írem) renegociação;
- Conter(em) adiantamento.
Registrar dados da cobrança para PIX
Ao clicar nesse botão será exibido na tela, um pop-up com o mesmo nome da opção para que sejam informados a "Chave Pix Recebedor" e o "TXID Pix" e, dessa forma, esses dados que são identificadores da cobrança recebida, poderão ser utilizados para quitação da mesma por meio do Intercâmbio Eletrônico de Dados.
A Chave Pix Recebedor apresentada no pop-up é a mesma para aquela cadastrada no campo "Chave Pix" da aba Identificação do Cadastro de Parceiros, sendo assim, quando esta for alterada no campo Chave Pix Recebedor, a chave também será atualizada no Cadastro de Parceiros.
Observação: para mudar a Chave Pix a ser informada no pop-up exibido é preciso ter autorização à edição do Cadastro de Parceiros.
Caso realize a seleção de vários títulos e estes sejam de Parceiros diferentes não será possível acionar a opção Registrar dados da cobrança p/ Pagamentos PIX, pois só é possível aplicar dados de pagamento Pix a títulos do mesmo parceiro.
Cancelar transações pendentes
Esse botão poderá ser utilizado quando houver falhas de comunicação com a operadora do cartão e a transação não for concluída ou apresentar erro. Desse modo, o sistema irá liberar as operações pendentes que dispor de falhas e o título poderá receber o pagamento via cartão.
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